ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Live Marketing Eventos

Adobe apresenta tendências para o marketing nos próximos anos

Levantamento divulgado no Adobe Summit Insights, evento de inovação, mostra também Audi UK, Prada, Real Madrid e Nike entre as marcas que saíram na frente e já estão testando inovações relevantes para os consumidores

Redação ABCCOM por Redação ABCCOM
29/04/2022
em Eventos
0 0
Adobe apresenta tendências para o marketing nos próximos anos
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Durante o Adobe Summit Insights, evento sobre inovação realizado no último dia 26 de abril, em São Paulo, a Adobe Experience Cloud em parceria com a GoAd apresentou um levantamento sobre as tendências no marketing digital para os próximos anos, reunindo as principais inovações citadas em grandes conferências internacionais como Adobe Summit, SXSW e CES. 

Para Douglas Montalvão, General Director Enterprise da Adobe para a América Latina, a personalização da experiência do cliente em escala permeia as conversas entre líderes de todo o mundo. “Preço e produto são commodities, o diferencial competitivo das marcas é a jornada customizada dos consumidores nos múltiplos canais”, esclareceu. 

Como exemplo, o evento trouxe cases de empresas dos mais diversos segmentos que estão liderando a hiperpersonalização e cresceram nos últimos dois anos graças ao uso de tecnologias. A Audi UK aumentou a velocidade da equipe em 50% no último ano com o uso da metodologia Garage da IBM iX e ampliou o número de clientes potenciais em 59%, enquanto as vendas de automóveis caíram 29% durante a pandemia, desenvolvendo experiências melhores para seus consumidores com o Adobe Experience Manager. 

Já a Prada percebeu que as recomendações de produtos nos canais digitais orientadas por inteligência artificial geraram 50% mais engajamento em comparação com as não personalizadas. Como resultado, em 2021, 30% das vendas foram influenciadas por funcionários equipados com tecnologia digital.

Para o Real Madrid, o desafio era se conectar com os mais de 600 milhões de fãs ao redor do mundo, nos mais diversos canais e momentos. Com a tecnologia da Adobe Experience Cloud, o clube de futebol conseguiu criar experiências personalizadas por meio de conteúdo ágil tanto para os torcedores que estavam no estádio, quanto para os que estavam à distância ou já haviam visitado lojas físicas ou canais digitais. 

O City National Bank que opera em um setor extremamente regrado e competitivo, obteve um crescimento de 108% na geração de leads, 224% a mais de experiências únicas entregues e 93% mais negócios fechados. “Para o banco, além da transformação digital, foi necessário apostar em uma revolução na cultura organizacional da companhia para suportar as mudanças contínuas na oferta de jornadas melhores para os clientes”, comenta o Fundador e Head de Insights do GoAd Media, José Saad. 

Do físico ao metaverso

Como não podia ser diferente, o metaverso dominou os palcos e discussões mundo afora. Por isso, além de decodificar os principais conceitos sobre o assunto, o Adobe Summit Insights trouxe o case da Nikeland, experiência imersiva que a marca de artigos esportivos criou dentro do jogo eletrônico Roblox, onde os NFTs vendidos dentro do ambiente virtual são entregues fisicamente para os clientes. 

“No final do dia, é sobre como experiências virtuais imersivas são capazes de criar conexões reais entre marcas e consumidores, gerando engajamento, consideração de marca e integração entre o mundo físico e online”, explica Saad. 

Estratégia de negócios x transformação digital

A  Manager of Customer Success Adobe Latam, Veruska Cicio, também subiu ao palco e comentou sobre os desafios complexos que as empresas enfrentam no processo de transformação digital. “A tendência de personalização das experiências dos usuários já é discutida no mercado há alguns anos. Então, por que algumas marcas ainda não conseguem entregá-las?”, questiona. 

Para a executiva, as empresas ainda pecam na conexão entre a estratégia de negócios, investimento em tecnologia e mudança de cultura. “Por isso, a Adobe Experience Cloud se propõe a ser uma parceira das marcas, buscando entender a realidade de cada empresa não só para oferecer a tecnologia certa, como também orientar e treinar equipes para aproveitarem todo o potencial dos recursos”, conclui Veruska. 

Tags: adobeeventosmarketing

Posts Relacionados

Sadia Speciale e Leo Abreu proporcionam novos momentos especiais no Taste São Paulo Festival 2022
Eventos

Sadia Speciale e Leo Abreu proporcionam novos momentos especiais no Taste São Paulo Festival 2022

...

The Town 2023: The Town — dos mesmos criadores do Rock in Rio — lança seu primeiro movimento de comunicação
Eventos

The Town 2023: The Town — dos mesmos criadores do Rock in Rio — lança seu primeiro movimento de comunicação

...

Startup Monking promove a primeira edição do evento Dá Teus Pulo

Startup Monking promove a primeira edição do evento Dá Teus Pulo

Festival FALA! debate o futuro do jornalismo e seu papel na sociedade a partir da perspectiva popular pautada na diversidade

Festival FALA! debate o futuro do jornalismo e seu papel na sociedade a partir da perspectiva popular pautada na diversidade

IT Innovation Talks: evento de tecnologia difunde a importância de inovar e conectar ecossistemas corporativos para os novos modelos de trabalho e negócios

IT Innovation Talks: evento de tecnologia difunde a importância de inovar e conectar ecossistemas corporativos para os novos modelos de trabalho e negócios

Solange Frazão, embaixadora da Red Fitness, participa da IHRSA Fitness Brasil

Solange Frazão, embaixadora da Red Fitness, participa da IHRSA Fitness Brasil

JCDecaux reúne o setor em evento sobre Cannes no Sampa Sky

JCDecaux reúne o setor em evento sobre Cannes no Sampa Sky

51 Ice apoia festival MECA e leva sua digital autêntica a Inhotim

51 Ice apoia festival MECA e leva sua digital autêntica a Inhotim

Próximo
Shopping Metrópole promove 2ª edição do encontro Mi.Au

Shopping Metrópole promove 2ª edição do encontro Mi.Au

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.8k Assinantes

ABC Trends

  • Com investimento de USD$ 150 milhões, McCain inaugura primeira fábrica no Brasil para acelerar seu crescimento no mercado

    Com investimento de USD$ 150 milhões, McCain inaugura primeira fábrica no Brasil para acelerar seu crescimento no mercado

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • A Moça da Nestlé® ganha vida em versão humanizada

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Mynd se transforma para a nova geração do marketing de influência

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Plataforma de comunicação e marketing já faturou R$ 2 milhões desde abril de 2021

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Startup Monking promove a primeira edição do evento Dá Teus Pulo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

agosto, 2022

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X