Ação vai estrear no Estádio Nacional Mané Garrincha a partir do próximo fim de semana.

Muitos contestaram o nome estranho, mas não teve jeito. A bola da Copa ficou Cafusa mesmo. Confuso? Não para a Adidas, que vai promover uma réplica gigante do principal objeto de desejo do próximo campeonato mundial de futebol, no Brasil em 2014.
Quem for ao Estádio Nacional Mané Garrincha a partir do próximo fim de semana poderá conferir a versão aumentada da bola oficial da Copa do Mundo de 2014. A ação começa no próximo dia 4, no jogo entre Flamengo e Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.
A bola foi desenvolvida especialmente para a Copa e une três identidades da cultura brasileira: carnaval, futebol e samba. Lançada em 2012, estreou oficialmente no último Mundial de Clubes da FIFA, que o Corinthians venceu, batendo na final o Chelsea.
O produto foi criada pelo mesmo grupo de designers responsável pela concepção da Tango 12, usada na UEFA Euro 2012. A Cafusa combina a tecnologia de alta performance à estética local. O nome e suas cores refletem a identidade nacional com particular destaque para o Cruzeiro do Sul, constelação retratada na Bandeira do Brasil.
Além do Mané Garrincha, réplicas da bola foram instaladas na sede do Flamengo e do Palmeiras e da Adidas. No estádio Nacional ela foi colocada na Área Norte, no portão de acesso 6.
Fonte: Portal da Copa