A Adidas apresentou ontem, dia 8, a terceira camisa para a temporada de 2018. Esta foi a última apresentação de uma camisa do Verdão feita pela Adidas, já que, a partir de 2019, o alviverde vestirá uniformes confeccionados pela Puma.
Apesar de todo o conceito futurista da camisa, apresentado e reforçado por Maurício Galliote (presidente do Palmeiras) e Luiz Gaspar (head de futebol da Adidas Brasil), a camisa não foi muito bem aceita pelos torcedores do Palmeiras.
Eu entrando hj no twitter e vendo essa camisa nova do Palmeiras pic.twitter.com/ZdavFZ3HzA
— Joao (@jmnok3h) August 9, 2018
Minha cara vendo essa terceira camisa do Palmeiras. ? pic.twitter.com/fVng7Fl0oO
— Glauco Lopes (@GlaucoLopes_) August 8, 2018
Uma das alegações da torcida é que a cor (os tons de verde escolhidos) deixa a camisa feia.
Custava @adidasbrasil e @Palmeiras fazer uma votação pra torcida? A camisa é bonita o que mata é a cor… #Chateado pic.twitter.com/yEvNLB4fDQ
— Palmeirense News ????? (@PalmeirenseNews) August 8, 2018
O novo manto apresenta grafismos geográficos e sombreados, em vários tons de verde, ao longo de toda a camisa. Os patrocínios da Crefisa e da FAM, além das tradicionais três listras da Adidas, aparecem em branco. O símbolo, assim como nas outras duas camisas da temporada, é o tradicional, levando uma estrela vermelha no topo.
A estreia do novo (e contestado) manto acontece no próximo domingo, dia 12, na partida contra o Vasco, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. As vendas da camisa começam nesta sexta-feira, dia 10, pelo site da Adidas e nas lojas oficiais do Verdão. Na próxima sexta, dia 17, chegam às lojas esportivas. O preço será o de sempre: R$ 250.