ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Jogada do Marketing

Adidas e Figc apresentam novo uniforme das seleções italianas

Para marcar momento histórico, lançamento conta com a campanha "A Busca – La Ricerca" com participação das estrelas Donnarumma, Rosucci, Del Piero e do artista Blanco

Jogada do Marketing by Jogada do Marketing
17/01/2023
in Jogada do Marketing
0 0
Adidas e Figc apresentam novo uniforme das seleções italianas
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Criada em colaboração com a Federação Italiana de Futebol (FIGC), a adidas apresenta pela primeira vez os uniformes das seleções italianas de futebol. O lançamento marca oficialmente o retorno da marca das Três Listras como a parceira oficial dos Azzurri, que vestirá as seleções italianas masculina, feminina e juvenil de futebol, de futsal, futebol de areia e e-sports.  adidas já patrocinou a Itália entre 1974 e 1978.

“Estamos tremendamente entusiasmados por finalmente poder compartilhar a nova coleção com o mundo, projetada para se destacar dentro e fora do campo. Essencialmente italiano, elegante e fiel à herança icônica dos Azzurri, o design moderno foi pensado para ser usado com orgulho pelas novas gerações de torcedores italianos, em casa e em todo o mundo, do futebol de base aos jogadores da seleção nos eventos mais grandiosos. Alimentamos a perspectiva de juntos podermos alcançar grandes feitos e damos as boas-vindas à FIGC à nossa família de federações internacionais, incluindo a recém-coroada campeã mundial, Argentina (AFA), Alemanha (DFB), Espanha (RFEF), Bélgica (RBFA) e muitas outras”, afirma Bjørn Gulden, CEO da adidas.

“Hoje, entramos em uma nova era e estamos orgulhosos de fazer isso com a adidas que melhor soube interpretar, de uma forma moderna, a paixão e a tradição dos Azzurri. Há 113 anos, a seleção italiana representa um símbolo de valores e estilo em todo o mundo, nosso uniforme de futebol é uma herança nacional para além do esporte, pois transmite sentimentos de união entre pessoas de idades, sexos e origens sociais diversas. As seleções de futebol masculino e feminino representam um forte elemento de identidade que iremos potenciar ao máximo com essa nova parceria”, comenta Gabriele Gravina, presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC).

Presente em muitos monumentos e locais da península itálica ao longo dos séculos, grande parte do design do uniforme é inspirado no mármore, um elemento natural, geográfico e cultural. O manto segue a tradição ostentando o azul como cor base à medida que a textura do mármore é replicada no tecido, como foco de inspiração tanto no manto quanto nos shorts, produzindo uma estética harmônica e perfeitamente integrada.

Além do padrão exclusivo, há outras referências à cultura no uniforme, como o detalhe do tricolor delicadamente inserido nos ombros. Um elegante delineado foi traçado em cada uma das Três Listras adidas, recriando as cores da bandeira italiana que também estão presentes nas laterais e barra da camisa.  Dando um toque sofisticado ao design, a parte de trás da gola traz a inscrição “Italia“, totalmente customizada como referência às gravuras romanas, a mesma abordagem será usada na marcação das letras para a personalização dos nomes dos jogadores e nas numerações.

Detalhes dourados decoram as mangas e o colarinho, dando ao uniforme um destaque sutil de beleza que remete aos sucessos da federação. Os últimos toques ficam por conta do logo adidas e o novo escudo da FIGC, lançado nos últimos dias, centralizados na parte da frente e na altura do peito.

Feito 100% de materiais reciclados, o manto também incluiu as melhores inovações da adidas que permitem os atletas se sentirem confortáveis, graças à tecnologia HEAT.DRY, otimizada para proporcionar aos jogadores o máximo de conforto e respirabilidade em campo.

O novo uniforme será usado em campo nesta quarta-feira, 18 de janeiro, no amistoso Sub-18 entre Itália e Espanha, programado no Centro Técnico Federal de Coverciano (Itália). Uma estreia absoluta sobre os ombros de uma equipe juvenil, pela primeira vez na história das seleções.

A nova camisa dos Azzurri está disponível a partir desta terça-feira, 17, no site oficial da adidas nas versões masculina e feminina por R$349,99.

CAMPANHA “A BUSCA– LA RICERCA”

A nova parceria entre adidas e FIGC é inaugurada por meio de uma campanha exclusiva: “A Busca – La Ricerca“. Um filme de lançamento apresentando uma caça ao tesouro precioso com vários campeões da equipe nacional do passado e do presente – Gianluigi Donnarumma, Martina Rosucci e Alessandro Del Piero ao lado da última estrela e convidado especial o artista Blanco.

“A Busca – La Ricerca” é a história do esforço físico e emocional de um menino em uma floresta com uma atmosfera mágica, culminando com a descoberta da camisa dos Azzurri, um componente da identidade nacional da Itália. Ao mesmo tempo, essa experiência simboliza a busca do senso comum de pertencimento à identidade do país, valores  a serem transmitidos para o futuro e aos novos fãs dos Azzurri, com uma entrega simbólica entre o ícone da seleção, Del Piero, e o cantor Blanco, um ídolo da mais nova geração de jovens italianos. As cenas finais, ambientadas em um campo de futebol em Roma, mostram Blanco jogando de forma descontraída com seus colegas e a nova estrela da seleção, Donnarumma.

A campanha foi criada para estreia entre a colaboração da adidas e a Federação Italiana de Futebol, e será exibida em todas as principais mídias sociais e plataformas digitais em todo o mundo. 

Tags: AdidasFigcJogada do Marketing

Related Posts

Team Liquid disputará as finais da PUBG Mobile Super League Americas Spring 2025 em busca do título continental
Jogada do Marketing

Team Liquid disputará as finais da PUBG Mobile Super League Americas Spring 2025 em busca do título continental

...

Vivo renova patrocínio com WSL até 2028
Jogada do Marketing

Vivo renova patrocínio com WSL até 2028

...

Sportingbet lança promoções exclusivas para o Mundial de Clubes com mais de 20 milhões em prêmios

Sportingbet lança promoções exclusivas para o Mundial de Clubes com mais de 20 milhões em prêmios

Atrium Shopping promove corrida de rua no Grande ABC

Atrium Shopping promove corrida de rua no Grande ABC

Dr. Peanut conecta sabor, nutrição, esporte e diversão na WSL

Dr. Peanut conecta sabor, nutrição, esporte e diversão na WSL

Motorola firma parceria com times brasileiros para ações durante a Copa do Mundo de Clubes da FIFA™

Motorola firma parceria com times brasileiros para ações durante a Copa do Mundo de Clubes da FIFA™

Australian Open acelera expansão na América do Sul com parcerias estratégicas e incentivo a jovens talentos

Betano se une à FIFA como Parceira Oficial da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025™ na América do Sul

Betano se une à FIFA como Parceira Oficial da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025™ na América do Sul

Next Post
Wolters Kluwer comemora 30 anos de UpToDate, solução líder de mercado em suporte à decisão clínica

Wolters Kluwer comemora 30 anos de UpToDate, solução líder de mercado em suporte à decisão clínica

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X