De olho na Copa do Mundo de 2014, marca alemã apresenta modelo “samba” e dá pontapé inicial em suas ativações para o evento.

Ao patrocinar um evento, toda marca precisa extrair dele o máximo possível em termos de ações, ativações e até mesmo a criação de produtos, ainda mais quando o assunto é Copa do Mundo. O primeiro passo é conhecer bem o público do país que vai sediar a competição. A Adidas já fez a bola rolar neste aspecto e quer estreitar os laços com o consumidor brasileiro para Copa de 2014.
A fornecedora alemã de material esportivo acaba de lançar a sua coleção “Samba” de chuteiras, evidentemente inspiradas no Brasil. A nova linha trará novas cores para os quatro modelos da marca: adizero f50, predador, nitrocharge e 11pro.
O lançamento vem atrelado à campanha #tudoounada e dá o pontapé inicial da marca para as ações especiais para a Copa do Mundo FIFA 2014. Entre os craques escolhidos para desfilar as chuteiras pelos gramados estão Lionel Messi, Oscar, Daniel Alves, Lucas, Hernanes, além de Ozil, Fernando Torres e Philipp Lahm.
“A nova linha é colorida e cheia de personalidade, assim como o Brasil. Das praias da Bahia ao Carnaval do Rio, fomos buscar tons nunca vistos nos gramados de futebol para Coleção Samba”, diz Antoine Hadjimanolis, diretor global da Adidas.
O primeiro filme da campanha conta com a participação dos principais atletas da marca. A trilha sonora ficou a cargo do conjunto português Buraka Som Sistema, em parceria com a brasileira MC Karol Conka. A canção “Bota” já está disponível para download no Adidas Football Soundcloud (soundcloud.com/adidasfootball).
A coleção estará em campo a partir do próximo dia 9 de novembro e chega às lojas no próximo dia 14. O filme de lançamento pode ser conferido abaixo e ficou bem interessante. O único fato curioso é a trilha sonora, que traz o ritmo do funk, ao invés do tradicional samba, que inclusive dá nome a nova linha de chuteiras.
Confira: