A plataforma Agrofy, maior marketplace do agronegócio brasileiro, anuncia a inclusão da marca ADAMA na categoria “Insumos Agrícolas”. Além da entrada nesse importante segmento, a ADAMA também está trabalhando com a Agrofy na digitalização de todo seu portifólio de serviços.
“A ADAMA é uma das marcas mais fortes do agronegócio brasileiro. Tê-la em nossa plataforma é um reconhecimento da nossa importância e relevância”, afirma Filipe Ruga, Chief Commercial Officer (CCO), da Agrofy. “E acaba sendo um voto de confiança duplo, pois, além de incluir seus produtos, a empresa também está atuando conosco para ampliar sua digitalização”, completa.
Além dos insumos agrícolas, com destaque aos defensivos, a ADAMA também está digitalizando todo seu portifólio, trazendo soluções para diferentes culturas, como algodão, cana, milho, trigo, feijão e citros. Os usuários da Agrofy terão à disposição uma ampla gama de produtos como fungicidas, herbicidas, inseticidas, adjuvantes e bioestimulantes.
Também estão na Agrofy as tecnologias de agricultura de precisão da nova parceira, como ADAMA Air, equipamento utilizado na pulverização aérea para evitar a deriva, e ADAMA Clima, estação meteorológica capaz de reunir previsões climáticas em um raio de até sete quilômetros.
“A cada dia, o agronegócio está mais digital. Os produtores rurais e empresas perceberam que fazer negócios virtualmente reduz gastos, amplia as ofertas e otimiza processos. É uma questão de tempo até que todos os players entrem nesse segmento”, analisa Ruga, da Agrofy, que vem seguindo a tendência nos últimos anos, através de um intenso processo de digitalização para inserir novas categorias, somando um esforço para melhorar a experiência de compras. Hoje, é possível navegar pelas categorias Máquinas e Implementos Agrícolas, Máquinas Pesadas, Veículos, Peças, Ferramentas Infraestrutura, Assessórios para Veículos, Imóveis, Créditos e Financeiro, e Tecnologia para o Agronegócio.
Agrofy
Fundada em 2015, na Argentina, por Maximiliano Landrein e Alejandro Larosa, é o primeiro marketplace para o agronegócio na América Latina e, também, a maior plataforma digital voltada ao setor.
Em outubro de 2018, a empresa iniciou suas operações no Brasil, sendo a pioneira na área, com o propósito de se consolidar no mais importante parque mundial do agronegócio, oferecendo em sua plataforma todos os produtos da cadeia produtiva, como sementes, insumos, equipamentos, serviços e até mesmo crédito rural.
Em 2019, a Arfo iniciou seu processo de consolidação no Brasil e de expansão na América Latina, lançando sua plataforma em outros países. Em 2020, completou 2 anos de operações no Brasil e, com o cancelamento das principais feiras do agronegócio, inovou ao lançar as feiras online.
Até 2025, a empresa pretende estar, também, nos Estados Unidos e na Europa.