Ativação alia futebol, tecnologia e participação do público para engajar.
Alinhada com o conceito de marca “Explore Beyond Limits”, a campanha “Vamos Encher a Bola da Nação” é assinada pela DM9Rio. Através do site www.vamosencherabola.com.br é apresentada uma instalação onde é possível encher no grito, online, uma bola de futebol de 3 metros de diâmetro.
Ao gritar no microfone do computador de onde estiver um medidor no site registra o volume, o tempo e a intensidade do grito e calcula a quantidade de ar que saiu dos pulmões do torcedor. A mesma quantidade, em libras, é instantaneamente expelida por um compressor que enche a bola ao vivo.
Todos os gritos são armazenados virtualmente na bola, que depois de cheia fará parte de uma exposição em São Paulo a partir de 12 de maio. Além de conhecer a bola gigante, será possível escutar os gritos que ajudaram a enchê-la durante a campanha. Também será possível compartilhar o link com amigos e compartilhar os gritos no site ou pelo Twitter e Facebook.
Confira o filme: