Em parceria com o Media Lab – plataforma de branded content do Estadão especializada em criação de projetos de conteúdo de marca em diversos formatos – o Mozarteum tornou possível o retorno do tradicional programa Movimento, na Rádio Eldorado, 107,3 FM, em São Paulo. O apresentador e produtor da atração, Ronaldo Racy, aborda durante 30 min composições célebres da cena clássica internacional, oferecendo ao ouvinte informações sobre as peças e artistas. Com essa ação de marketing, o Mozarteum Brasileiro, uma das maiores instituições de música clássica do Brasil, cumpre, mais uma vez, seu objetivo de disseminar conhecimento e cultura por meio de eventos e projetos socioeducativos, e impulsionar a produção de conteúdos exclusivos para o público.
Com forte atuação na realização de concertos eruditos em São Paulo e de um festival único no País, no Sul da Bahia – o Música em Trancoso -, o Mozarteum dá um novo passo rumo à democratização desse gênero musical que representa tradição e modernidade ao mesmo tempo. “A parceria com o Media Lab já tem mais de quatro anos. Sob a assinatura de posicionamento Cultura para Todos, o Mozarteum leva a diferentes públicos informações de serviço, entretenimento e interatividade com o objetivo de associar a marca Mozarteum à difusão de arte (música e dança, em especial) e à democratização do acesso à cultura. Os conteúdos, veiculados em plataformas on e off-line, tratam de oportunidades para jovens músicos, informações de concertos e curiosidades do cenário musical, com um caráter lúdico e descontraído. Assim, atingimos as faixas etárias mais baixas, estimulando a formação de novas plateias, outro de nossos objetivos”, explica Gisela Peters, gerente de Marketing do Mozarteum Brasileiro. “Possibilitar o retorno de um programa tão tradicional dedicado ao gênero, conduzido por um dos maiores conhecedores da música erudita no Brasil, nos dá um imenso prazer”, conclui.
Mozarteum Brasileiro
Fundado por Sabine Lovatelli e Claude Sanguszko, é uma das mais conceituadas associações culturais do país e tem como objetivo valorizar e difundir a cultura musical. Por meio da organização e promoção de espetáculos de música erudita e da manutenção de uma série de atividades educativas em São Paulo e Trancoso, sul da Bahia, fomenta a inclusão social e estende o acesso ao melhor da música para o maior número de pessoas. Desde 1981, início de suas atividades, vem atuando para cumprir dois grandes objetivos: trazer a excelência musical internacional para o público brasileiro e, ao mesmo tempo, incentivar o desenvolvimento pessoal e social por meio de várias iniciativas de cunho cultural e educativo. Traz ao Brasil algumas das maiores orquestras do mundo e abre espaço em sua programação para a apresentação de orquestras jovens e novos talentos brasileiros. Em sua trajetória, realizou mais de 1.500 concertos, que foram vistos por mais de dois milhões de espectadores, em salas de concertos e locais públicos. Mais de oito mil alunos passaram pelas masterclasses e 340 jovens talentos foram encaminhados às melhores instituições musicais nacionais e europeias, por meio de bolsas de estudos concedidas pela instituição.