ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing na Saúde

Abrafad investe em transformação digital de pequenas farmácias

A expectativa é de que 3000 pontos de venda tenham a plataforma nos próximos meses

por Da redação
23/11/2020
em Marketing na Saúde
0 0
Abrafad investe em transformação digital de pequenas farmácias
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Possuir um serviço de delivery por aplicativo nunca foi tão importante como nos últimos meses. As mudanças no cotidiano impostas pela pandemia impulsionaram as vendas online e aceleraram a entrada de farmácias no e-commerce. Neste cenário, a Associação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias e Drogarias – Abrafad (https://www.abrafad.com.br/) firmou uma parceria com o aplicativo de delivery Farmácias App dando acesso de maneira simples e rápida ao comercio digital para pequenas redes e farmácias independentes de todo o país. A expectativa é de que 3000 pontos de venda tenham a plataforma nos próximos meses.  

O aplicativo, que iniciou a expansão nacional em janeiro deste ano, funciona como um “shopping virtual” para farmácia e foca redes menores e farmácias independentes. “O investimento para que essas farmácias criem e tenham seus próprios aplicativos de venda online é grande. Não compensaria para elas, pois além do custo com desenvolvimento, existe ainda todo o investimento na conquista do consumidor final. Nós criamos um aplicativo onde cada farmácia pode ofertar seus produtos de maneira independente e com suas próprias regras de negócio, preço, raio de entrega e horários de funcionamento de maneira muito simples se em precisar investir no custo do desenvolvimento”, explica Jorge Antunes, Coordenador de novos negócios na Farmácias APP.  

De forma gratuita, as farmácias criam suas “lojas” dentro da plataforma. Todo o controle sobre o que é anunciado e, como é ofertado, é de responsabilidade da farmácia. O aplicativo, por sua vez, faz o trabalho de divulgação e marketing captando usuários para o aplicativo. Quando um cliente busca por um produto dentro do aplicativo, ele recebe opções de farmácias próximas que vendem aquele item e o prazo de entrega que varia entre 2h e 24h. Toda a negociação e pagamento é feita pelo aplicativo. 

Já remuneração do aplicativo é feita com uma porcentagem sobre as vendas de cada farmácia. A parceria com a Abrafad garante aos associados uma negociação diferenciada com relação à porcentagem.  

“A intenção é que todos os associados da Abrafad integrem o aplicativo e tenhamos 2.300 pontos conectados à plataforma no país, aumentando as vendas e fazendo com que os pequenos farmacistas também participem da transformação digital”, comenta Nilson Ribeiro, diretor executivo da Abrafad.  

Um dos diferenciais do Farmácias App é que ele possui integração com o estoque das principais distribuidoras como Santa Cruz e Panpharma. “Desta forma, as pequenas farmácias ganham velocidade na reposição e não ficam sem produto disponível. Caso um cliente precise de um produto que naquele momento está em falta na unidade física, o aplicativo informa que esse item pode ser entregue em até 24h e o consumidor por fazer a compra normalmente. É como se a pequena farmácia contasse com o todo estoque da distribuidora em tempo real, ou seja, ele terá uma prateleira infinita”, explica Nilson.  

Pandemia – Um dos efeitos colaterais da pandemia é a mudança de comportamento dos consumidores. Impedidos de sair com frequência para fazer compras, o delivery ganhou espaço e com ele, a digitalização das vendas. Conforme Jorge Antunes, o número de pedidos cresceu impressionantes 500% nos meses de quarentena e mesmo agora, com mais flexibilidade e a retomada gradual da rotina, esse índice não caiu. “Acreditamos que as pessoas incorporaram de vez o delivery em suas rotinas de compras”, encerra.

Tags: Abrafadmarketing na saúde

Posts Relacionados

Health-tech ViBe Saúde recebe um aporte de R﹩54 milhões para expandir seus serviços de telemedicina com um modelo freemium no Brasil
Marketing na Saúde

Health-tech ViBe Saúde recebe um aporte de R﹩54 milhões para expandir seus serviços de telemedicina com um modelo freemium no Brasil

...

Ultrapassando rede americana em número de unidades, OdontoCompany é hoje a maior empresa de odontologia do mundo
Marketing na Saúde

Ultrapassando rede americana em número de unidades, OdontoCompany é hoje a maior empresa de odontologia do mundo

...

Docway cresce 600% em 2020 e projeta ano de consolidação da Telemedicina

Docway cresce 600% em 2020 e projeta ano de consolidação da Telemedicina

Grupo Mafra agora é Viveo, nova marca que representa a força do seu ecossistema em saúde

Grupo Mafra agora é Viveo, nova marca que representa a força do seu ecossistema em saúde

Healthtech usa a inteligência artificial para auxiliar pacientes na busca por procedimentos de saúde e beleza

Healthtech usa a inteligência artificial para auxiliar pacientes na busca por procedimentos de saúde e beleza

Dasa oferece telepsicologia para 26 mil colaboradores, 61% com atuação na linha de frente no combate à Covid

Dasa oferece telepsicologia para 26 mil colaboradores, 61% com atuação na linha de frente no combate à Covid

Neo Química lança documentário em homenagem aos farmacêuticos do Brasil

Neo Química lança documentário em homenagem aos farmacêuticos do Brasil

A transformação digital em um dos maiores hospitais do Brasil

A transformação digital em um dos maiores hospitais do Brasil

Próximo
Microsoft e Deloitte participam da Adobe Experience House

Adobe adquire Workfront

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.3k Seguidores
  • 3.6k Assinantes

ABC Trends

  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Luanna Lodi, musa do América-MG, retorna ao Bella da Semana

    2 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Méquizice: aquela mania que todo mundo tem quando come no Méqui

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sistema Fecomércio RJ lança campanha Rio de Mãos Dadas para impulsionar 2021 com a retomada de atividades culturais, esportivas, educacionais e empresariais no estado

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

janeiro, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X