ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing

ABA promove evento na sede do Google nesta quinta-feira

Evento discute sobre o conteúdo que as marcas querem transmitir, o compromisso com a ética e a transparência e os novos alicerces para quem pretende longevidade nos negócios

por Da redação ABC da Comunicação
23/04/2019
em Marketing
0 0
SP – ABA SUMMIT acontece nesta quinta-feira
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A Associação Brasileira de Anunciantes – ABA realiza em 25 de abril, na sede do Google, em São Paulo, a nova edição do Branding@ABA. O evento, segundo do calendário, primeiro na capital paulista e parte das comemorações de 60 anos da Entidade, apresentará o tema “Sua marca é carimbo, tatuagem ou impressão digital?” que discutirá o conteúdo da mensagem que as marcas transmitem, o compromisso com a ética e a transparência e os novos alicerces para quem pretende ter longevidade nos negócios.

“O Branding@ABA colocará em debate pontos imprescindíveis relacionados a todas mudanças e adaptações diante do novo cenário de comportamento do consumidor e como as marcas querem ser vistas nos dias atuais. Se as pessoas mudam e estão cada vez mais conectadas, o marketing também precisa estar, com soluções inteligentes para que as marcas possam ser inseridas de forma relevante na jornada dos consumidores,” destaca Sandra Martinelli, Presidente-Executiva da ABA.

A abertura será feita por Fabio Coelho, Presidente do Google Brasil. Na sequência, o primeiro painel “HIT, o Framework” fala sobre uma abordagem de como o The Zoo, área criativa do Google, trabalha para que marcas e agências façam as perguntas certas na hora de pensar em inovação e tecnologia. Moderado por Kellen Silvério, Diretora de Marketing da Hasbro do Brasil e Presidente do Comitê de Branding & Conteúdo da ABA, conta com a participação de Felipe Morales e Caio Franchi, ambos Creative Directors no The Zoo, Google Brasil.

O evento contará com a palestra internacional de Ian Payne, Global Account Manager da Ipsos, sob o tema “The third moment of truth”. O executivo falará sobre a importância estratégica das marcas, oportunidades e a significativa diferença no contexto de mudança de atitudes (sustentabilidade ambiental), mudanças comportamentais (compras on-line) e mudanças no cenário do marketing (mais pontos de contato). 

O tema do segundo painel, “Da linguagem das marcas à linguagem das pessoas”, abordará que a linguagem conecta vozes e declara responsabilidades, sendo, cada vez mais necessária para revelar novas conversas. A discussão conta com a presença de Felipe Valério, Especialista em Linguagem Estratégica e Criador da Fragma e Nelcina Tropardi, Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da HEINEKEN e 1ª Vice-Presidente da ABA – Reputação de Marcas, como debatedora.

Em continuidade, o terceiro painel “Multiplataforma e o Infinito de Possibilidades, contará com as apresentações de Edmar Bulla, CEO da Croma, e Marcos Cesar Sgarbi, Especialista de Marketing Digital da 3M, com moderação de Christina Larroude, Diretora de Marketing da Camil.

Durante o evento será lançado o “Guia ABA de Boas Práticas do Relacionamento entre Agências de Publicidade e Clientes”, que traz diretrizes para que agências e clientes desenvolvam um relacionamento saudável, além de, caso seja necessário, organizem processos seletivos com uma fórmula baseada nas melhores práticas de mercado, no respeito ao compliance e na valorização das melhores técnicas de publicidade e comunicação.

O evento tem o patrocínio Ouro do Google e Globosat, patrocínio prata do Bradesco, patrocínio bronze do Grupo RBS e Rede TV, cotas personalizadas do Uol AD-LAB e JCDecaux e apoio da Ipsos.

Programa

8h30 – 9h00: Welcome

9h00 – 9h10: Abertura Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA

9h10 – 9h15: Palavras de Fabio Coelho, Presidente do Google Brasil e Vice-Presidente do Google

9h15 – 9h45: HIT, o Framework

  • Felipe Morales, Creative Director no The Zoo, Google Brasil

  • Caio Franchi, Creative Director no The Zoo, Google Brasil

Moderação: Kellen Silverio, Diretora de Marketing da Hasbro do Brasil e Presidente do Comitê de Branding & Conteúdo da ABA

9h50 – 10h05: INTERNACIONAL – “The third moment of truth”

  • Ian Payne, Global Account Manager da Ipsos

10h10 – 10h40: Coffee Break

10h45 – 11h15: Da linguagem das marcas à linguagem das pessoas

  • Felipe Valério, Especialista em Linguagem Estratégica e Criador da Fragma

Debatedora: Nelcina Tropardi, Vice Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da HEINEKEN e 1ª Vice Presidente da ABA – Reputação de Marcas.

11h20 – 11h40: Lançamento do Guia de Boas Práticas do Relacionamento entre Agências de Publicidade e Clientes

  • Sheila Vieira, Commerce Procurement Manager da HEINEKEN e Presidente do Comitê de Sourcing

  • Danielle Bibas, VP de Marcas e Comunicação da Avon, Conselheira e Membro do Conselho Fiscal da ABA e Sponsor do Projeto

  • Alexis Pagliarini, Diretor Superintendente da FENAPRO

  • Glaucio Binder, Presidente da FENAPRO e da Binder

  • Mario D’Andrea, Presidente da ABAP e da Dentsu Creative

  • Ênio Vergeiro, CEO da Q&A

  • Marcello D’Angelo, Diretor Executivo da Band News TV

  • Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA

11h45 – 12h15: Multiplataforma e o Infinito de Possibilidades

  • Edmar Bulla, CEO da Croma

  • Marcos Cesar Sgarbi, Especialista de Marketing Digital da 3M

Moderação: Christina Larroude, Diretora de Marketing da Camil

12h20 – 12h30: Encerramento: Kellen Silverio, Diretora de Marketing da Hasbro do Brasil e Presidente do Comitê de Branding & Conteúdo da ABA

Local: Google | Av. Brig. Faria Lima, 3477 – 18ºAnd / Sala Maracanã – São Paulo

 

Tags: ABAbranding

Posts Relacionados

Cultura do cancelamento atinge mundo corporativo
Pesquisa e Dados

Cultura do cancelamento atinge mundo corporativo

...

Nerd ao Cubo lança 2ª edição limitada e exclusiva com  produtos oficiais Xbox
Produtos

Nerd ao Cubo lança 2ª edição limitada e exclusiva com produtos oficiais Xbox

...

Faturamento de lojistas é de até 70% menor na reabertura, diz ALSHOP

Movimento nos shoppings caiu 32% e tempo de compra ficou reduzido com a pandemia, diz ALSHOP

Consumo de cervejas retrai no último trimestre de 2020

Consumo de cervejas retrai no último trimestre de 2020

Pesquisa sinaliza que os vendedores b2b que se adaptarem mais rápido sairão na frente em 2021

Pesquisa sinaliza que os vendedores b2b que se adaptarem mais rápido sairão na frente em 2021

Vinícola Góes investe R$ 4 milhões e se planeja para crescimento expressivo de produção e vendas em 2021

Vinícola Góes investe R$ 4 milhões e se planeja para crescimento expressivo de produção e vendas em 2021

DRYKO Impermeabilizantes lança produtos e investe em nova identidade

DRYKO Impermeabilizantes lança produtos e investe em nova identidade

Mars Wrigley lança Twix Mini Experiences para a Páscoa

Mars Wrigley lança Twix Mini Experiences para a Páscoa

Próximo
Cheil Brasil tem nova diretora de recursos humanos para a América Latina

Cheil Brasil tem nova diretora de recursos humanos para a América Latina

Por gentileza, faça o login para comentar

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 3.7k Assinantes

ABC Trends

  • Nuvemshop anuncia Gonzalo Latugaye como novo Diretor de Marca e Comunicação para a América Latina

    Nuvemshop anuncia Gonzalo Latugaye como novo Diretor de Marca e Comunicação para a América Latina

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • MANIFESTAÇÃO DO SETOR DE EVENTOS – DIA 26/02/2021 ÀS 16 HORAS EM SÃO PAULO-SP

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Marcas lançam campanhas de oferta em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Em nova série, CNN revela os bastidores do maior roubo a banco da história do Brasil

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

fevereiro, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X