ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mídia

AACD lança 21ª edição do Teleton com novidades artísticas e de captação de recursos

Campanha solidária, com música tema de Roberto Carlos e que será transmitida pelo SBT em novembro com participação de Ivete Sangalo, passa a ter quase um mês de duração para ampliar a arrecadação de recursos em prol da Instituição. A meta de 2018 será de R$ 30 milhões.

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
16/10/2018
in Mídia
0 0
AACD lança 21ª edição do Teleton com novidades artísticas e de captação de recursos
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

No ar há 21 anos, o Teleton, que acontece nos dias 9 e 10 de novembro, não para de inovar. Desta vez, a ação vai além da maratona solidária, que dura mais de 24 horas de transmissão pelo SBT. O Teleton agora é uma Campanha, cujo o tema é “vamos juntos fazer um Teleton extraordinário”, e acontecerá de 14 de outubro a 12 de novembro. Ao longo desse período, já será possível doar para a causa da AACD por meio de diversas plataformas.

A meta para a 21º edição do Teleton 2018 é de R$30 milhões, pouco acima do que a arrecadação da última edição, que ultrapassou a meta de R$ 28 milhões atingindo R$ 29,6 milhões. As doações ajudam na manutenção das nove unidades com Centros de Reabilitação, além das Oficinas Ortopédicas e do Hospital Ortopédico AACD.

As redes sociais do Teleton no Twitter, Facebook, Youtube e Instagram já estão ativas e, até o final da Campanha, com conteúdo atualizado diariamente. Outra grande novidade é a ampliação dos canais de doação.

Além dos telefones e do site, será possível fazer a contribuição tanto pelos usuários de telefones pré-pagos como de pós-pagos, e, também por meio da fatura de TV por assinatura – uma parceria com a NET –, SMS, Messenger do Facebook, Whatsapp e, antecipando a tendência dos novos meios de pagamento, por QR Code e Pic Pay.

“O Teleton é responsável por 50% da receita da captação de recursos que ajuda a manter os atendimentos da nossa Instituição. Por essa razão, todas as novidades criadas com os nossos parceiros são de grande importância e fazem toda a diferença no resultado final”, diz o Marcelo Felipe Kheirallah, presidente voluntário do Conselho de Administração da AACD.

Esse ano, os mascotes Tonzinho e Nina terão um visual novo. Além disso, vai ser possível criar e receber em casa um livro infantil personalizado, com personagem customizável que vai ser inserido dentro de uma história com os mascotes da AACD. Esse livro estará disponível a partir de 24 de outubro, pelo site, em doações acima de R$ 60. Os principais patrocinadores da edição deste ano são Assaí, Bradesco, BB Seguros, Casas Bahia/Ponto Frio, Drogasil, Frisco, Hipercard, Nivea, Riachuelo e Votorantim.

Outras novidades extraordinárias
Na parte artística, o cantor Roberto Carlos forneceu uma autorização especial para a AACD e será a voz do 21º Teleton. A canção “Eu Quero Apenas”, uma composição de Roberto e Erasmo Carlos, lançada em 1974 e gentilmente autorizada por EMI Songs do Brasil, é a música-tema da edição deste ano. O conhecido verso “Eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar” ganhará também interpretações de outros artistas, como da cantora Ivete Sangalo, que abrirá a programação do Teleton na sexta-feira, 9 de novembro, a partir das 22h.

Para acompanhar o apresentador do SBT, Celso Portiolli, na missão de representar a causa da AACD na redes sociais, a atriz e apresentadora Maisa Silva aceitou o convite para ser a madrinha digital do Teleton. Os dois artistas, ao lado da madrinha, a apresentadora Eliana, e do padrinho, o cantor Daniel, terão um papel muito importante ao longo da nossa maratona na televisão e nas redes digitais.

Todo ano também é escolhida uma criança símbolo para representar a AACD. Luara Crystal, de 11 anos, que nasceu com osteogênese imperfeita, a doença dos ossos de vidro. Ela será apresentada ao público em um desenho animado feito especialmente para a Campanha Teleton, que será veiculado no Dia das Crianças (12/10) durante o programa “Bom Dia & Cia”, apresentado por Silvia Abravanel no SBT.

“A Luara é uma criança feliz, tem uma alegria que nos contagia! Ela é ao mesmo tempo um grande exemplo de superação e um grande exemplo do trabalho extraordinário da AACD, que cuida e se preocupa com os cuidados e tratamentos que ela precisa, enquanto ela pode simplesmente ser criança.”, afirma Michael Ukstin, diretor do Teleton.

Conecte-se!
Devido ao sucesso e repercussão do Teleton+ na sua primeira edição, em 2017, o programa volta mais antenado ao mundo digital. Serão oito programas multiplataforma temáticos e interativos, transmitidos ao vivo no Facebook e no YouTube @teletonoficial, explorando mais os assuntos mostrados na televisão.

As redes sociais oficiais da Campanha Teleton no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter têm o mesmo nome: @teletonoficial. Além dos conteúdos de abastecimento diários, ainda existem podcasts e playlists no Spotify e Deezer. A hashtag oficial é #teleton2018.

Doações
Por telefone:
• 0500 12345 05 para doar R$ 5
• 0500 12345 20 para doar R$ 20
• 0500 12345 40 para doar R$ 40
• 0800 770 1231 para doar qualquer valor

Por SMS: Envie uma mensagem de texto para 28127 com a letra T (qualquer valor)

Por Whatsapp: Envie uma mensagem para o número 11 99539 8118

Pelo site e Mobile: www.teleton.org.br

Para obter os mascotes do Teleton:
Tonzinho ou Nina – R$100,00
Tonzinho + Nina – R$170,00

Campanha
A agência Z+, do Grupo Havas, foi novamente responsável pela produção da campanha do Teleton. O objetivo foi criar uma campanha com tom emocional sob o mote “Doar faz bem para você também”, que comunicasse a importância das doações durante o ano todo, para preservar o trabalho realizado na AACD e para manter a dignidade e autoestima das crianças e também de todos aqueles que contam com o sério trabalho da instituição.

O filme deste ano mostrará a coragem, a superação e a evolução de uma criança que conta com uma prótese na perna, e que alcançou sua mobilidade e independência física graças à dedicação dos profissionais da AACD e, principalmente, por conta das doações realizadas por aqueles que confiam e acreditam no trabalho realizado na instituição. A produção é assinada pela Sentimental Filme.

Sobre a AACD

A AACD possui uma infraestrutura completa, composta por um hospital ortopédico, centros de reabilitação e oficinas para fabricação de próteses e órteses dedicadas à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida. A Instituição oferece atendimento especializado para pacientes de todas as idades, do SUS, particular e de convênios e conta, ainda, com a área de Educação e Pesquisa, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o País. Acesse: aacd.org.br

Tags: AACDmídiaSBTTeleton

Related Posts

6 mitos da mídia programática digital out-of-home (DOOH) no Brasil
Mídia

6 mitos da mídia programática digital out-of-home (DOOH) no Brasil

...

Videocast apresentado por Ana Fontes discute responsabilidade social e propósito no mundo dos negócios
Podcasts

Videocast apresentado por Ana Fontes discute responsabilidade social e propósito no mundo dos negócios

...

Paramount Pictures leva ação explosiva de Missão: Impossível – O Acerto Final para as ruas com mídia OOH em movimento

Paramount Pictures leva ação explosiva de Missão: Impossível – O Acerto Final para as ruas com mídia OOH em movimento

Giuliana Flores é a marca mais lembrada do setor pelos brasileiros, diz pesquisa

Giuliana Flores é a marca mais lembrada do setor pelos brasileiros, diz pesquisa

Lean Agency estreia podcast com debates sobre inovação, comunicação e tecnologia

Lean Agency estreia podcast com debates sobre inovação, comunicação e tecnologia

Painéis de LED ganham protagonismo no varejo e na publicidade: Brasil se aproxima do volume da Europa em consumo de tecnologia visual

Painéis de LED ganham protagonismo no varejo e na publicidade: Brasil se aproxima do volume da Europa em consumo de tecnologia visual

NINHO® e IMAGINA C® levam afeto e imaginação à Ciclovia Rio Pinheiros

NINHO® e IMAGINA C® levam afeto e imaginação à Ciclovia Rio Pinheiros

ADSPLAY anuncia formato de mídia com ADSMOTO

ADSPLAY anuncia formato de mídia com ADSMOTO

Next Post
Grupo H.Olhos estará na Adventure Sports Fair

Grupo H.Olhos estará na Adventure Sports Fair

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X