Para marcar a chegada da 5ª geração de redes móveis no país, a Vivo lança hoje sua campanha que destaca as novas aplicações dessa revolução tecnológica. Com um olhar sobre os diversos segmentos que vão desde a educação até o agronegócio, passando pela medicina e entretenimento, a marca inspira um futuro possível onde as experiências virtuais enriquecem atividades cotidianas.
“Com o 5G, vamos acelerar ainda mais as conexões, avançando na digitalização do país e aproximando as pessoas de tudo o que importa. A nova tecnologia abre possibilidades para novas aplicações, como casas conectadas e maior produtividade das indústrias – e como marca buscamos apresentar tudo isso sempre com um olhar humano”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
Embalada pela música “Wherever you go”, do DJ Alok, a campanha parte de um filme de 60″ que demonstra como a chegada do 5G é capaz de facilitar, trazer mais autonomia e gerar novas experiências aos usuários. As histórias trazem desde uma batalha de hip-hop com um holograma em tempo real, uma consulta com recursos de telemedicina, uma experiência imersiva em educação e ainda a programação de drones no trabalho de um agricultor. A criação é da agência Africa, e conta com cinco filmes dirigidos por Pedro Becker, que vão apresentar essas e outras histórias possíveis com a chegada do 5G no Brasil. Além de presença em TV Aberta, PayTV e digital, a campanha também terá ações de OOH, incluindo presença em aeroportos.
Veja a campanha:
FICHA TÉCNICA
- Título: Lançamento 5G
- Agência: Africa
- Anunciante: Vivo
- CCO: Sergio Gordilho
- Direção Executiva de Criação: Bruno Valença, Rodrigo Barbosa, Felipe Cury, Philippe Degen
- Direção de Criação: Rapha Borges, Rafael de Miranda, Alexandre Giampaoli, Felipe Cirino, Humberto Cunha
- Direção de Arte: Bruno Valença, Rapha Borges, Wallyson de Oliveira, Gabriel Moniz, Leandro Vilas,
- Redação: Rodrigo Barbosa, Filipe Cirino, Bruno Antunes, Yan Prado
- VP de Operações e Atendimento: Carolina Boccia
- Atendimento: Marco Piza, Stephanie Barbatto, Larissa Bertin, Rafaela Petita, Natalia Chamadouro, Gabriela Rosa, Giovanna Rogozyk
- Mídia: Aga Porada, Heloisa Lima, Thiago Martinez, Renan Soares, Tatiana Araújo, Sumaia Garcia e Victoria Molina
- Planejamento: Aldo Pini, Luciana Mussato, Henrique Kuniyosi, Flávia Antoniolli, Danilo Prado
- Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Patrícia Melito, Eduardo Machado
- Produção: Delicatessen
- Diretor: Pedro Becker
- Produção Executiva: Luciana Mattar, Tathi Pires, Claudio Costa
- Line Producer: Marcella Kaulino
- Montador: Pedro Becker
- Finalizador: André Maluly
- Pós-produção: Space Gorilla
- Produtor executivo de Pós-produção: André Serra
- Coordenação de Pós-produção: Bruna Veber e Ana Cordeiro
- Finalizador: André Maluly
- Assistente de Finalização: William Maxwelli
- Assistente pós-produção: Danilo Ferreira
- Assistente de montagem: Gabriela Viseu
- Pós-produção: Nash
- Supervisor VFX: Cirilo Bonazzi
- VFX Artists: Andre Neumann, Alice Villela, Cirilo Bonazzi, Luiz Fernando Tavares Alves, Rafael Jimenez, Renata Prado
- Editor Conform: Gabriel Bittencourt
- 3D Supervisor: Fagmario Rodrigues
- 3D Artist: Tomás Piccinini
- Coordenador de Pós-Produção: Flávia Gannam
- Atendimento: Flávia Gannam
- Produtora/som: DaHouse Audio
- Atendimento/som: Cassiano Derenji
- Produção/som: Lucas Mayer e Silvio Erné
- Sound design: Wonder Bettin
- Aprovação Cliente: Marina Daineze, Juliana Covino, Fabiana Santucci, Laura Rodrigues