ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Artigos Especiais

A publicidade digital chega ao campo e leva transformação para o agricultor

Artigos Especiais ABC by Artigos Especiais ABC
04/03/2019
in Artigos Especiais
0 0
Super nichos, mobile e IoT – Sua marca está preparada?
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Por Victor Canô

O agronegócio é um dos pilares mais importantes para o Brasil. O setor movimenta cerca de 1/3 do PIB nacional e teve um crescimento de2,5% e R$ 61,9 bilhões no ano passado. O principal motivo para esse cenário positivo é a nossa imensa capacidade de produção, principalmente pelo solo fértil e clima favorável, o que faz com sejamos bem vistos nacional e, principalmente, internacionalmente.

Como já acontece em outros setores, a agricultura também tem se beneficiado das evoluções tecnológicas e da transformação digital. Vemos muitos agricultores ávidos por novidades que possam facilitar suas vidas, seja melhorando sua relação com a plantação ou ampliando sua presença digital. 

Claro que estamos falando de um setor considerado conservador, que ainda busca por informações nas mídias tradicionais (TV, rádio, revistas) ou em eventos. Mas, ao mesmo tempo, vemos que aos poucos o público caminha para o ambiente online, entendendo que essa é a nova realidade para os negócios que desejam permanecer ativos. 

Um dos recursos que mais ganha destaque no campo é a publicidade digital. Esse setor está em amplo crescimento e, até 2021, deverá atingir o valor de US$ 376 bilhões. A expectativa para os próximos anos é expandir ainda mais e um dos segmentos a impulsionar esses números é o do agronegócio. Esse setor representa um novo leque de oportunidades, mas também um desafio para os profissionais de publicidade. Isso porque o agronegócio possui regulamentos específicos impostos pelo governo, que impede um pouco a forma das marcas se comunicarem no ambiente online.

Quando você trabalha com a imagem de uma marca nas mídias online, você precisa ser criativo, criar uma rede segmentada e buscar uma curadoria em uma rede específica. Por isso, algumas agências já atuam de forma específica oferecendo serviços que estabeleçam um diálogo eficiente com o homem do campo e com formatos que possam agir de forma assertiva para atrair o público esperado. Felizmente, o Brasil caminha a passos largos nesse setor e já temos exemplos de empresas que apostam na publicidade digital com boas iniciativas, como a Monsanto, Syngenta e Nufarm.  Todas elas conseguiram ampliar sua atuação no digital e obtiveram resultados conforme esperado, que puderam ser medidos a partir da conversão de leads, interação e a profundidade de navegação.

Por fim, é imperativo que as agências e profissionais da publicidade digital passem a ampliar seu campo de visão e levem sua expertise para o campo. O agronegócio é solo fértil para quem tem mente aberta e possa ajudar o agricultor a chegar onde não tinha acesso, sem perder de vista suas propriedades. 

A publicidade segmentada chegou para ficar e seja você do agro, da saúde, da educação ou qualquer outro setor, o ambiente online é o melhor caminho para se comunicar e engajar público-alvo. Ficar de fora dele é como ignorar um mar de boas oportunidades.

 

* Victor Canô, CEO da Cazamba, empresa de tecnologia em mídia que permite marcas engajarem com seus consumidores

 

Tags: Artigos Especiais

Related Posts

Marketing B2B: não vendemos para quem clica. Vendemos para quem influencia e decide
Artigos Especiais

Marketing B2B: não vendemos para quem clica. Vendemos para quem influencia e decide

...

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade
Artigos Especiais

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade

...

Desafios e (oportunidades) para a mídia digital em cenários de maior regulação

Desafios e (oportunidades) para a mídia digital em cenários de maior regulação

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade

O Poder do Marketing de Influência para Criar o Cliente Ideal

O Poder do Marketing de Influência para Criar o Cliente Ideal

Publicidade no TikTok: de que forma a rede social pode revolucionar a vida dos anunciantes

Publicidade no TikTok: de que forma a rede social pode revolucionar a vida dos anunciantes

Economia da atenção: estamos construindo conexões reais?

Economia da atenção: estamos construindo conexões reais?

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

Next Post
Festival de Literatura Emirates Airline tem início em Dubai

Festival de Literatura Emirates Airline tem início em Dubai

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X