ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Colunistas

A história e o futuro são dos desobedientes

Mesmo que as empresas e o mundo estejam cheios de obedientes

Raissa Rossini por Raissa Rossini
08/07/2021
em Colunistas
0 0
No Dia Mundial do Chocolate Mr. Cheney dará de presente novo cinnamon roll com chocolate para celebrar a data
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A única coisa que não devemos desobedecer é a nossa consciência. É com essa afirmação que quero trazer, hoje, questionamentos e insights que tive nos últimos dias depois de encontrar o podcast Desobediência Produtiva, do jornalista Ivan Moré e também já tinha ouvido um bocado sobre o termo com a agilista Maíra Blasi.

 

Pelo senso comum, desobediência é sinônimo de infração e tem conotação negativa aos olhos mais superficiais. Mas, você sabia que etimologicamente essa palavra significa não escutar com atenção? O que consequentemente significa não estar alinhado com o pensamento vigente, o que é magnificamente exemplificado neste vídeo do MIT. 

 

E tudo, TUDO, começa com questionamento. Uma mente voltada sistematicamente para o estado de questionamento, focada em um negócio ou time eleva a excelência e,  mais do que isso, amplia as possibilidades de criação e realização, escancarando as portas para a inovação.

 

A questão aqui não é desobedecer pura e simplesmente. Como quebrar uma cláusula contratual ou uma regra de conduta. Mas, sim analisar o contexto e questionar o cenário visando um impacto positivo e de aprendizagem ou reaprendizagem. Quer um exemplo? Como você acha que nasceu o casual day em empresas formais? Bingo! Algum desobediente mostrou aos superiores que pelo menos um dia da semana era ok trabalhar de bermuda. Outro exemplo? Sabe aquela história de “cliente tem sempre razão”? Bobagem! Aqui na INSANE, por exemplo, o desafio e o contraponto são posicionamentos comuns em nossa co-criação com os clientes. Sabe por quê? Porque confiamos em nossas habilidades e acreditamos nos impactos positivos que estamos criando nos negócios deles.  

 

E aí? Tá passada? Vamos conversar mais sobre o tema. Me dá um oi lá nas minhas redes sociais =)

Posts Relacionados

Henrique Fogaça e Fernando Badaui inauguram nova unidade de seu restaurante em Alphaville

As estratégias precisam sair do papel

...

SPFW N53 MARCA UMA NOVA ERA DAS PASSARELAS

...

Imagem importa

Sumitomo Rubber, fabricante dos pneus Dunlop e Falken, lança pneus de reposição para veículos elétricos na China

A importância de construir sua marca pessoal

Business Plan: Por que fazer um para o seu negócio?

3 lições de marca pessoal com a Rainha Elizabeth II

Design Experience e dados: a combinação que a sua empresa precisa em 2022

Você já parou para pensar na sua marca?

Como proteger a reputação do seu domínio de envio em 2022

Evolução Organizacional. Qual o estágio de consciência da sua empresa?

Progic conquista contas da Bayer e da Nestlé e vê faturamento crescer 18%

Contratar, reter e descobrir talentos. Será que estamos fazendo isso certo?

Próximo
LG XBoom Go apresenta Rock ‘n’ Pizza Records em parceria com a AlmapBBDO

LG XBoom Go apresenta Rock 'n' Pizza Records em parceria com a AlmapBBDO

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.7k Assinantes

ABC Trends

  • Deborah Secco oficializa sua entrada na clínica de estética Espaço Facial em evento comemorativo aos 3 anos da marca

    Deborah Secco oficializa sua entrada na clínica de estética Espaço Facial em evento comemorativo aos 3 anos da marca

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Victor Auad, ex- iFood, assume como líder de Growth e Marketing da Tmov

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Tic Tac® lança promoção incentivando momentos de leveza no dia a dia

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • 35 anuncia novas contratações e amplia equipe

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

julho, 2022

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X