Por Tamara Sanches
Mais de 1 milhão de pessoas utilizam o Instagram todo mês, e sua principal característica é a presença de fotos atrativas. Porém, a rede social não fica somente por trás de um celular. Atualmente, existem ambientes e produtos “instagramáveis”, que são devidamente preparados para atrair o público. Eles despertam o desejo de fotografar e compartilhar nas redes sociais.
Sorveteria e café Milk Train
A nova sorveteria Milk Train, no Reino Unido, é um exemplo de investimento em design e foi pensada especificamente para fotografias. A ideia é impulsionar e gerar posts nas redes sociais, atraindo novos clientes. A decoração é composta de teto de nuvens, malas antigas e azulejos de estação de metrô.
Museu Of Ice Cream
O museu Of Ice Cream também é um dos ícones de sucesso quando o assunto são os ambientes instagramáveis. O tema principal da atração é o sorvete. O local se tornou conhecido principalmente pelos ambientes coloridos e atrativos.
A atração já passou por cidades como Nova York, Los Angeles e Miami, e hoje está localizada em San Francisco, Califórnia. São muitas instalações diferenciadas, como esculturas de picolés e piscina com 100 milhões de granulados artificiais. Com certeza um ambiente perfeito para tirar ótimas fotos.
Restaurante La Panera Rosa
O restaurante La Panera Rosa fica em Buenos Aires, Argentina e chama a atenção das pessoas pelo design lindíssimo. O local é cor de rosa (como o nome já diz) e não passa despercebido por quem visita a cidade. A decoração é delicada e o ambiente colabora para ótimas fotos.
Os produtos Instagramáveis
Quem nunca registrou a foto do prato em um restaurante, antes mesmo de comê-lo? Ou nunca viu um produto da moda no Instagram? A lógica é a mesma dos espaços: os produtos instagramáveis também são interessantes ao nosso olhar.
A empresa Cacau Show, por exemplo, lançou neste ano um ovo de páscoa em que o cliente pode personalizar a embalagem das fotos no Instagram. Era possível colocar até três fotos do seu perfil na rede social ou da galeria do celular e uma mensagem de até 50 caracteres. Como já era esperado, o produto foi um sucesso de vendas e muito compartilhado na rede social.
Estratégia
Os ambientes e produtos instagramáveis são uma ótima estratégia para atrair atenção de uma forma positiva. Aqui vai um bom conselho: deixe seu ambiente agradável, diferenciado e desperte o desejo das pessoas em conhecê-lo.