ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Artigos Especiais

A aposta da Amazon na publicidade na esperança de se tornar mais lucrativa

Luciano Bonetti by Luciano Bonetti
21/02/2018
in Agências, Artigos Especiais, Digital
0 0
A aposta da Amazon na publicidade na esperança de se tornar mais lucrativa
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Por Gustavo Hana

Depois de duas décadas amargando uma relativa baixa em sua lucratividade (média de 1% nos últimos cinco anos), a Amazon, uma das mais conhecidas organizações do mercado online, finalmente está colocando mais esforços em algo que realmente pode entregar uma excelente margem de lucro, garantindo o crescimento saudável do negócio, a publicidade.

Assim como diversos outros players, a empresa preferiu, até então, se manter afastada dessa ferramenta com medo de que ela impactasse negativamente a experiência de compra de seus clientes, que estava baseada principalmente nos reviews dos itens e no preço. Aos poucos, a Amazon foi introduzindo o posicionamento dos produtos na busca com base na compra de anúncios, o que forçou as marcas a investirem em publicidade online para não perderem vendas.

Porém, a “prateleira digital” já não é novidade há algum tempo. O Google, um dos principais concorrentes da Amazon, já possui diversas soluções para entregar ao consumidor uma excelente experiência. Ao buscar por um produto no Google, por exemplo, obtemos como resultado uma listagem completa, com fotos, informações de preços, nome da loja e recentemente uma novidade: também podemos verificar se o produto está disponível na loja física mais próxima.

Esse formato de publicidade se mostrou muito eficiente, já que impactamos o cliente no momento que chamamos de “fundo de funil” do processo de compra. Ou seja, quando o consumidor está muito mais próximo de tomar a decisão e, consequentemente, muito mais propenso a finalizar a compra. Por isso, a publicidade tem papel fundamental neste momento, aumentando a taxa de conversão.

Observando a eficiência destes anúncios, os marketplaces estão ampliando suas soluções de publicidade para garantir maior margem de lucro. Aqui no Brasil, temos como case a B2W, grupo que agrega diversas marcas entre elas Americanas e Submarino, que possui sua própria plataforma de anúncios chamada B2WAds. De acordo com o relatório de resultados da companhia, a plataforma encerrou 2017 com mil anunciantes, um número que deve crescer de forma agressiva ao longo deste ano.

De olho nas mudanças no seu mercado e com medo de perder seu destaque no universo online, a Amazon está apostando alto nesse segmento, o que tem tudo para dar certo. A empresa já atrai 180 milhões de visitantes dos americanos por mês. Com a utilização da publicidade, provavelmente, esse número deve dobrar.

A virada estratégica da companhia é algo que deve ser acompanhado com atenção e tem tudo para se tornar um case de sucesso no segmento. Veremos o que o futuro reserva para essa gigante do mercado online!

*Gustavo Hana é CEO da GhFly, uma das principais agências digitais do Brasil, líder em performance e gestão de campanhas inovadoras com foco em resultado

Tags: Artigos EspeciaisDigitalGhFlyPublicidade Digital

Related Posts

Social commerce: a evolução das vendas pelas redes sociais com a chegada do TikTok Shop ao Brasil
e-Commerce

Social commerce: a evolução das vendas pelas redes sociais com a chegada do TikTok Shop ao Brasil

...

Growth e liderança: o papel do CEO no crescimento da marca
Artigos Especiais

Growth e liderança: o papel do CEO no crescimento da marca

...

Ogilvy amplia integração entre Conteúdo & Influência e Criação para potencializar impacto nos negócios

Ogilvy amplia integração entre Conteúdo & Influência e Criação para potencializar impacto nos negócios

Marisa Maiô estrela ação da OLX nas redes sociais

Marisa Maiô estrela ação da OLX nas redes sociais

P+G é a nova assessoria de imprensa da OnilX, pioneira em ativos digitais, e da Kultivi, plataforma gratuita de cursos

P+G é a nova assessoria de imprensa da OnilX, pioneira em ativos digitais, e da Kultivi, plataforma gratuita de cursos

Fluxxo vence concorrência e assume eventos corporativos do Mercado Livre no Sudeste

Fluxxo vence concorrência e assume eventos corporativos do Mercado Livre no Sudeste

FOURHANDS anuncia a conquista da conta do DIA Supermercados 

FOURHANDS anuncia a conquista da conta do DIA Supermercados 

Quando as redes sociais podem ser plataformas de crescimento pessoal e profissional?

Quando as redes sociais podem ser plataformas de crescimento pessoal e profissional?

Next Post
Pablo Zuccarino assume o comando das marcas infantis da Turner para América Latina

Pablo Zuccarino assume o comando das marcas infantis da Turner para América Latina

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X