ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Varejo

9 principais desafios apontados pelos varejistas para 2019

Transformação digital impacta nas mudanças no processo de consumo e impulsionam segmento a quebrar barreiras decisivas neste ano no relacionamento com o cliente.

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
11/02/2019
in Varejo
0 0
9 principais desafios apontados pelos varejistas para 2019

abstract blur in supermarket for background

Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Acompanhar os desafios do mercado sempre foi uma prática recorrente de grandes varejistas, principalmente porque eles precisam estar em conformidade com os anseios do novo cliente, cada vez mais empoderado e conectado. Pensando sob o ponto de vista da aplicabilidade destes desafios, a consultoria de marketing DOM Strategy Partners reuniu os principais insights após conversar com líderes e executivos das 50 principais varejistas em atividade no Brasil.

A relação está alinhada com macrotendências globais, que são consideradas movimentos importantes e que, também, devem influenciar o mercado de varejo nos próximos anos. “Os produtos não são mais unicamente o centro da relação comercial, os clientes buscam experiência. Serviços e conteúdos agora estarão associados cada vez mais a vias multicanais digitais puros ou integrados aos canais tradicionais”, explica Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners.

Veja:

1-) Adequar-se à Transformação digital. O novo básico do varejo é o digital. Os clientes atuais e futuros – geração Y, classes emergentes, consumidor 2.0 – estarão cada vez mais online, em rede, participando de comunidades, integrados em diversos devices móveis, convergentes e colaborativos (MCC).

2-) Competitividade superior e percebida em ambiente de excesso de oferta: comunicação, players de outros setores, baixas fronteiras, comparação de preços, múltiplos canais e facilidades de pagamento são aspectos de atenção dobrada.

3- ) Implementação efetiva do multi-varejo: diversos formatos, canais, modelos. Todos se convergindo para melhor a experiência do cliente.

4- ) Desafio do produto certo: ele precisa estar no formato certo, na hora certa, para pessoa certa, no momento e local certo.

5-) Agregação de serviços e facilidades: itens que devem ser diferenciais de valor.

6- ) Cadeias eficazes como fator crítico de sucesso: agilidade, disponibilidade, entrega, controle, aprendizado e sustentabilidade.

7- ) Relacionamento e colaboração: a conexão deve ocorrer com consumidores e demais atores.

8 -) Correta equação PWR (Profitability-WalletShare-RelationshipValue): o processo deve ocorrer com diferentes clusters e segmentos de consumidores abordagem local/singular mais global acessível.

9-) Garantira de feedback contínuo positivo da marca e da oferta (Experiência Única): criação de links RAID (Razão, Emoção, Instinto e Desejo) com diferentes grupos de consumidores.

Crédito Foto Destaque: http://www.freepik.com | Designed by topntp26 / Freepik

Tags: varejo

Related Posts

Don Luiz expande presença no varejo e chega ao mercado OXXO em São Paulo
Varejo

Don Luiz expande presença no varejo e chega ao mercado OXXO em São Paulo

...

Stone lança versão simplificada do Índice do Varejo Stone (IVS) focada no empreendedor
Varejo

Stone lança versão simplificada do Índice do Varejo Stone (IVS) focada no empreendedor

...

No Varejo: novo podcast traz bastidores e estratégias de serviços financeiros que estão transformando o varejo brasileiro 

No Varejo: novo podcast traz bastidores e estratégias de serviços financeiros que estão transformando o varejo brasileiro 

Promoções no varejo aumentam as vendas em 12%,  afirma pesquisa da Kantar Brasil

Promoções no varejo aumentam as vendas em 12%, afirma pesquisa da Kantar Brasil

Em sintonia com crescimento do varejo, CleanNew registra faturamento de R$4,5 milhões em produtos próprios

Em sintonia com crescimento do varejo, CleanNew registra faturamento de R$4,5 milhões em produtos próprios

Varejistas e indústrias brasileiras ganham nova premiação para produtos de marca própria

Varejistas e indústrias brasileiras ganham nova premiação para produtos de marca própria

Americanas prevê aumento de 20% no volume de itens vendidos no Dia Mundial do Chocolate

Americanas prevê aumento de 20% no volume de itens vendidos no Dia Mundial do Chocolate

Varejo: os benefícios de automatizar o negócio

Varejo: os benefícios de automatizar o negócio

Next Post
Fim dos copos e canudos plásticos na Mr. Fit

Fim dos copos e canudos plásticos na Mr. Fit

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X