ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Colunistas

4 dicas para diferenciar a sua marca

André Luis Corrêa por André Luis Corrêa
23/06/2019
em Colunistas, Sem Categoria
0 0
4 dicas para diferenciar a sua marca
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Sim, todos os negócios podem criar pontos de diferenciação ou posicionarem a sua marca de forma estratégica no mercado. Abrir uma empresa hoje no Brasil é uma tarefa para os corajosos, o próximo passo é se deparar com ambiente extremamente concorrido e não conseguir fazer o seu negócio crescer.

 

Você sabe quantas empresas existem hoje no país? Atualmente são 20.643.266 milhões segundo o site https://www.empresometro.com.br. Assustou? Esse número já poderá ter aumentado nesse exato momento que você está lendo.

 

A grande reflexão que eu quero compartilhar aqui nesse artigo é:

Como você faz para não ser apenas mais uma empresa nessa multidão?

Qual é a diferença entre o seu negócio e o do seu concorrente?

 

Não importa se você é uma agência de mkt digital, dono de um petshop ou fabricante de sofá. Hoje o mundo está cheio de empresas e produtos parecidos, nós somos impactados o tempo todo por diversas marcas oferecendo milhares de ofertas.

 

“Se você tem concorrentes, com certeza precisa saber o que significa a palavra BRANDING” Segundo WIKIPÉDIA: “Branding palavra do inglês, que em português significa gestão de marcas”.

 

A maioria das pessoas pensam que branding é apenas criar um logotipo, mas ele é muito mais do que isso. É uma disciplina que utiliza conceitos de marketing, administração, design, arquitetura, antropologia, psicologia, publicidade e outras ferramentas para comunicar uma porrada de valores que representam uma organização viva: A SUA MARCA. Viu como esse negócio é legal?

“O branding nasceu para encontrar diferenciais, agregar valor e gerar desejo.”

 

Falar sobre branding de uma forma resumida é: valorizar a sua história, entender a sua real essência, encontrar a sua posição no mercado, criar a sua própria identidade, cultivar relacionamentos de verdade com os seus públicos e no final, ter algum significado para sociedade que a sua marca está inserida. As estratégias de branding devem ser cada vez mais encaradas como um dos passos mais importantes no processo de gestão de uma empresa.


“O branding nunca termina, ele está sendo feito a todo momento:

> No momento que você responde uma mensagem no Instagram;

> No momento que a vendedora da sua loja fala “Bom dia”;

> No momento que você defende uma ideia que você acredita.”


Abaixo seguem algumas dicas para o seu negócio buscar e começar a aplicar alguns diferenciais:

 

DICA 1: Conte a sua história, esse é o principal ponto que ninguém poderá te copiar! Organize uma linha do tempo de forma resumida e valorize a sua jornada.

 

DICA 2: Encontre o seu real diferencial. O que faz a sua marca oferecer um serviço ou produto único? Não vale qualidade e atendimento, esses itens são premissas básicas nos dias de hoje.

 

DICA 3: Estude a sua concorrência para conhecer o seu mercado, mas nunca copie. Busque a sua própria personalidade, reflita e descubra os seus reais valores.

 

DICA 4: Invista um período do seu tempo para cuidar da sua marca. Faça novos relacionamentos, dê atenção para os seus clientes, avalie se a sua comunicação está condizente com os seus valores. Tem muita coisa que ainda poderá ser feita, mas você precisa começar.

 

O seu negócio pode ser diferente! Pesquisa e converse abertamente com os seus clientes, pois são eles que podem te passar as melhores respostas. Estude como você pode melhorar a experiência para ele e dessa forma, outras oportunidades surgirão.

 

Anota aí: Tudo pode se tornar uma marca e o seu negócio pode SIM ser diferente! 😉

 

Posts Relacionados

Vem aí: “Brasil Invisível”
Comunicação

Pessoalização VS. Personalização

...

O ano nas redes sociais: tendências fornecem uma visão clara do que esperar em 2021
Colunistas

Somos todos imaturos

...

ASB Marketing lança nova solução de link building e assessoria digital

ASB Marketing lança nova solução de link building e assessoria digital

PIWI lança marketplace de planos de saúde e mira faturamento de 50 milhões

PIWI lança marketplace de planos de saúde e mira faturamento de 50 milhões

O que você faz com o seu medo?

O que você faz com o seu medo?

Grupo Dreamers lança a Next, nova unidade de negócio da holding

Grupo Dreamers lança a Next, nova unidade de negócio da holding

REF+ anuncia saída de diretor de Criação

Os pássaros não tentam voar, apenas voam

Bethe B conquista 6 Jacarés no Prêmio Caio 2020

Medo de ser quem você é?

Próximo
Como manter uma equipe motivada em tempos de incertezas

Como manter uma equipe motivada em tempos de incertezas

Por gentileza, faça o login para comentar

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 3.7k Assinantes

ABC Trends

  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Nuvemshop anuncia Gonzalo Latugaye como novo Diretor de Marca e Comunicação para a América Latina

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Em nova série, CNN revela os bastidores do maior roubo a banco da história do Brasil

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Luanna Lodi, musa do América-MG, retorna ao Bella da Semana

    2 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Marcas lançam campanhas de oferta em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

fevereiro, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X