ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mercado

4 dicas imperdíveis de marketing para healthtechs para 2022

Gerente de Marketing na Cia da Consulta conta quais são os segredos das melhores formas de divulgações para as empresas que atuam no setor de saúde

Redação ABCCOM por Redação ABCCOM
02/12/2021
em Mercado
0 0
4 dicas imperdíveis de marketing para healthtechs para 2022
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A estimativa do número de healthtechs no mercado brasileiro é de 747, segundo último relatório divulgado pelo hub de inovação Distrito, em 2021. A maior parte dessas empresas volta-se para soluções relacio­nadas à Gestão e Prontuários Eletrônicos (25%). Em seguida, estão as que atuam com Acesso da Informação (16,7%) e como Marketplace (12,6%). As startups de Telemedicina (11,8%) e aquelas que se voltam às áreas Farmacêu­tica e Diagnóstico (10%) também possuem fatias importantes deste mercado.

Com um mercado tão amplo e em crescimento, é necessário que as startups de saúde criem ações de marketing específicas que as façam ter destaque entre o público. Porém, como saber em quais operações investir e como proceder em cada uma? A Gerente de Marketing da Cia da Consulta, rede de medicina inteligente que realiza atendimentos presenciais e on-line, Taís Barboza, conta os quatros principais segredos que devem ser aplicados nas estratégias das empresas e como elas são inseridas na healthtech. São elas:

• Investir na experiência do cliente e trabalhar com dados

A esfera de assistência médica no Brasil, tanto pública quanto privada, possui um histórico há anos de mau atendimento e desdém com os pacientes. Por isso, a experiência do cliente é uma das principais ações que o marketing de uma healthtech precisa focar, para que o público reconheça que o ambiente se destaca no setor e que vale a pena se consultar no local.

“Acolhemos os pacientes que se consultam conosco de uma forma que faz com que eles continuem voltando para novos atendimentos. Na Cia da Consulta, investimos em boas práticas para que tenhamos sempre uma alta taxa de NPs (Net Promoter Score, metodologia que mensura a satisfação dos clientes) como pontualidade, exames bem aplicados, profissionais bem preparados e educados para a realização das consultas, ambiente limpo e espaçoso, entre outros”, comenta Taís Barboza.

Os dados entram para complementar essa experiência do usuário e aumentar a retenção dos pacientes na Cia. da Consulta. “O marketing já não é somente marketing, viramos a área de Growth da empresa. A partir do momento que colocamos o cliente no centro da nossa operação, nos envolvemos em outros pontos além da distribuição da nossa mensagem: o produto e o pós-venda”, afirma Taís Barboza.

• Incentivar a prevenção de doenças com as campanhas mensais

A área da saúde é um setor muito rico e desafiador em relação às campanhas para prevenção de doenças. A criação de ações que estimulem o cuidado médico com a população e, principalmente, o público alvo da empresa, são essenciais para uma boa estratégia de marketing, pois não está na nossa cultura prevenir, mas sim remediar.

“Fazemos campanhas mensais que englobam descontos em consultas e exames referente a ação preventiva do mês. Por exemplo, comemoramos e incentivamos o novembro azul com pacotes promocionais de consulta com urologista, ultrassom de próstata e PSA Total, por R﹩ 250”, destaca Barboza.

• Descontos para se tornar mais acessível ao público

A Cia. da Consulta minimiza o GAP na saúde que existe entre o sistema público e o privado. A healthtech já realizou aproximadamente 60 mil consultas on-line e vem observando um crescimento de 20% mensal desde o início da pandemia, em março de 2020. Por isso, um dos indicadores que fazem a empresa suprir esse espaço no atendimento médico para o público, é através de descontos em consultas e exames.

Descontos de R﹩ 30 são aplicados para qualquer uma das 40 especialidades médicas durante um período de tempo. Isso faz com que desperte interesse entre as pessoas para irem realizar consultas que estão adiando há algum tempo.

“Essa estratégia ajuda a divulgar a empresa e os serviços que oferecemos. Conseguimos aumentar o número de consultas e exames realizados e mais pacientes fazem parte da nossa base”, explica a Gerente de Marketing.

• Iniciar conversas falando a linguagem do paciente nas redes Sociais

Segundo a pesquisa Social Media Trends 2018 , os principais benefícios das empresas terem uma presença forte nas redes sociais são: a divulgação da marca (78,1%), o engajamento da audiência (62,5%), o crescimento das vendas e do número de clientes (51%) e o aumento do tráfego no site/blog (44,9%). Por isso, investir nesse canal pode ser a estratégia mais eficaz para a sua healthtech.

“Atingir o público-alvo através das redes sociais é uma tarefa que parece simples, mas não é!. É preciso muito estudo e ações específicas para que você consiga atingir o público de forma efetiva, para que possa realmente trazer um valor para o paciente. Porém, quando bem investido e estudado, torna-se um canal de aquisição essencial para a empresa”, finaliza Taís.

Tags: marketingmercado

Posts Relacionados

Samsung apresenta o futuro dos games com o novo monitor Odyssey Neo G9
Mercado

Samsung apresenta o futuro dos games com o novo monitor Odyssey Neo G9

...

Artplan SP amplia equipes de Criação e Conteúdo
Mercado

Artplan SP amplia equipes de Criação e Conteúdo

...

Grupo Madero leva sua nova marca para Brasília

Grupo Madero leva sua nova marca para Brasília

Caito Maia e Crehana lançam novo curso de empreendedorismo

Caito Maia e Crehana lançam novo curso de empreendedorismo

Shutterstock nomeia Paul Hennessy como CEO

Shutterstock nomeia Paul Hennessy como CEO

Shopping Penha promove workshop para os apaixonados por café

Shopping Penha promove workshop para os apaixonados por café

Semente Negócios apresenta nova sócia

Semente Negócios apresenta nova sócia

Moringa apresenta reforços nas áreas de Planejamento e Dados

Moringa apresenta reforços nas áreas de Planejamento e Dados

Próximo
Chegou o Cartoonito, a nova marca pré-escolar e multiplataforma do Cartoon Network

Chegou o Cartoonito, a nova marca pré-escolar e multiplataforma do Cartoon Network

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.6k Assinantes

ABC Trends

  • Com nova linha Super Práticos, Friboi facilita rotina do consumidor

    Com nova linha Super Práticos, Friboi facilita rotina do consumidor

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Seara e Friboi apresentam lançamentos de produtos, inovação e tecnologia na APAS Show 2022

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Elektra é a mais nova integrante da EVE NFT

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Grupo Primo lança Staart, plataforma de educação em tecnologia, com apoio da Logitech

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Marcelo Geraldo é o novo Senior Sales Executive of Brand Partnerships da LTK

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

maio, 2022

WEBINAR ABCCOM - A SAÚDE NOS NEGÓCIOS DA SAÚDE. O PAPEL DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO

qui05mai08:0009:00WEBINAR ABCCOM - A SAÚDE NOS NEGÓCIOS DA SAÚDE. O PAPEL DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO08:00 - 09:00 Youtube ABCCOM

Detalhes do Evento

Todo mês a ABCCOM traz um webinar diferente com um tema relevante para o seu negócio na área de marketing e comunicação.

Detalhes do Evento

Todo mês a ABCCOM traz um webinar diferente com um tema relevante para o seu negócio na área de marketing e comunicação.

Horário

(Quinta-feira) 08:00 - 09:00

Localização

Youtube ABCCOM

Organizador

ABCCOMABCCOM Marketing Communitycontato@abccom.com.br

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X