ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Negócios

3 tendências de IA para empresas impulsionarem seus negócios em 2022

Saiba quais são as principais tendências em IA para 2022 e mantenha o potencial competitivo da sua empresa

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
31/01/2022
in Negócios
0 0
3 tendências de IA para empresas impulsionarem seus negócios em 2022
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Diante da aceleração da transformação digital, novas tendências surgem todos os dias, principalmente direcionadas ao atendimento ao cliente e sua conexão com a marca. Estar por dentro das novidades e, sobretudo, adaptar-se a elas, é extremamente importante para que as empresas mantenham seu potencial competitivo.

Este ano será marcado por uma variedade de novas soluções inovadoras envolvendo a inteligência artificial, ao passo que a tecnologia avança para lidar com desafios cada vez mais complexos. “Conquistar a confiança do consumidor, fornecer um atendimento rápido, eficaz e humanizado, é primordial e será um diferencial neste ano. Na corrida por mais competitividade, quem dispor de maior eficiência e aplicações tecnológicas de ponta, para manter seu cliente um promotor, sai na frente”, explica Fernando Géa, Country Manager Brasil da Aivo, empresa de Inteligência Artificial Conversacional focada na experiência do cliente.

Abaixo, o especialista listou três tendências de IA que as empresas devem atentar-se:

Experiência Omnichannel

As marcas já entenderam que precisam estar presentes em todos os canais disponíveis que interagem com o seu público-alvo, porém a presença por si só não é suficiente. É necessário investir nos canais de interação mais utilizados pelo cliente, sempre pensando em uma atuação omnichannel, integrando a experiência nos diferentes espaços.

Segundo Fernando, é possível conquistar ainda mais o consumidor a partir de uma comunicação no canal de sua preferência, otimizando e trazendo empatia para o processo. “Oferecer agilidade e resolução de problemas é parte essencial do que vai garantir a volta do comprador ou até mesmo a indicação para amigos e familiares, afinal quando há resposta imediata ao consumidor, ele percebe que não estará desamparado e pode ter um bom suporte a qualquer momento”, conclui.

Atendimento personalizado

Os clientes estão cada vez mais exigentes, autônomos e conectados, por isso, as empresas precisam estar atentas as tendências e inovações tecnológicas que auxiliam na comunicação para com o cliente. O principal objetivo é melhorar ainda mais o relacionamento com o consumidor, oferecendo a ele uma experiência personalizada.

Ao longo da pandemia, os assistentes virtuais se tornaram uma ferramenta indispensável, já que o consumidor ficou privado de interagir com suas marcas preferidas pessoalmente. Neste ano, interações mais personalizadas entre as empresas e seus respectivos clientes de forma remota farão muita diferença, mas é preciso uma ferramenta inteligente para que a solução não seja um problema. Já existem ferramentas com um motor semântico que têm por objetivo melhorar a precisão dos resultados da pesquisa por meio da compreensão dos termos e da intenção do usuário em relação à busca, a exemplo da Aivo. Isto garante interações mais modernas, instantâneas e eficazes, o que diferencia uma experiência humanizada de um atendimento robótico.

Potencial do 5G com a IA

A conectividade 5G tem um enorme potencial no mundo inteiro. As empresas reinventam diariamente seus produtos, serviços e modelos de negócios para ações centradas no cliente, priorizando o design de experiências em tempo real. Automaticamente, a transformação digital proporcionada pela chegada do 5G intensifica o relacionamento entre marca e cliente.

“Aliado à inteligência artificial, o 5G proporcionará mais qualidade nas interações em uma sociedade altamente conectada, sempre em busca de respostas e experiências mais rápidas. Cada ponto da jornada do cliente, será aprimorado e será possível resolver problemas antes mesmos que eles aconteçam”, explica o Country Manager.

Tags: negócios

Related Posts

3 formas como o ESG voltado para o RH vai impactar os negócios
Negócios

3 formas como o ESG voltado para o RH vai impactar os negócios

...

Neutrik Americas apresenta a Someco como nova distribuidora para Brasil e Chile
Negócios

Neutrik Americas apresenta a Someco como nova distribuidora para Brasil e Chile

...

Solarprime conquista pela primeira vez o selo de excelência em Franchising ABF 2024

Solarprime conquista pela primeira vez o selo de excelência em Franchising ABF 2024

Adsmovil e Lumen estão empenhados em medir a eficácia das campanhas publicitárias por meio da atenção do usuário

Eu amo vocês, mas vocês não são pessoas sérias!

E a patroa faz tudo: Com Nubank, Anitta promove Modo Rua e seguro de celular no Carnaval

O Futuro do Marketing: Como a Inteligência Artificial Vai Mudar a Forma Como Fazemos Negócios

6 soluções para acelerar o seu negócio em 2023

6 soluções para acelerar o seu negócio em 2023

Henrique Fogaça e Fernando Badaui inauguram nova unidade de seu restaurante em Alphaville

As estratégias precisam sair do papel

ABF Rio promove o workshop 2020 – Propósito, objetivo, estratégia e plano de ação

ABF e ACATE fazem o “match” entre franquias e startups para impulsionar inovação no franchising

Next Post
Colecionadores expõe miniaturas de carros e pistas no Shopping Praça da Moça

Colecionadores expõe miniaturas de carros e pistas no Shopping Praça da Moça

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X