ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Digital

3 insights para melhorar o desempenho da publicidade no LinkedIn

Executivo da VidMob dá algumas dicas para empresas que desejam aprimorar e melhorar a eficácia de suas campanhas publicitárias

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
12/03/2022
in Digital
0 0
3 insights para melhorar o desempenho da publicidade no LinkedIn

LinkedIn Icon Line Connection of Circuit Board

Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A diferença entre uma campanha publicitária bem-sucedida e um fracasso pode ser algo tão particular quanto definir se o seu anúncio será veiculado em ambientes internos ou externos, para onde uma modelo precisará direcionar seu olhar para chamar a atenção do público-alvo ou se o vídeo deve apresentar (ou não) texto nos primeiros 2 segundos.

Por isso, se uma empresa almeja ter sucesso em publicidade, principalmente pensando nas peculiaridades de cada rede social, é necessário agir estrategicamente. Em um novo estudo de anúncios em vídeo no LinkedIn, a VidMob, plataforma líder mundial em Inteligência Criativa, examinou mais de 265 mil anúncios gerando um total de 1,6 bilhão de impressões e, com isso, extraiu alguns insights que as organizações podem aplicar em seus anúncios. 

Para isso, foram analisados os principais elementos visuais de cada mídia — desde as cores usadas até as expressões faciais dos modelos. Em seguida, esses resultados foram comparados com as métricas de desempenho de cada campanha para determinar quais técnicas tiveram o maior efeito sobre os consumidores.

“Para chegar nesses insights, analisamos criativos específicos do setor de tecnologia e serviços financeiros, chegando a iniciativas práticas recomendadas para os clientes que desejam aplicá-las imediatamente, tornando suas ações estratégicas e, consequentemente, melhorando o seu desempenho no LinkedIn”, explica Miguel Caeiro, Head Latam da VidMob.

Diante disso, separamos algumas dicas que podem fazer a diferença nos anúncios no LinkedIn. Confira!

Crie com o coração.

Os consumidores respondem à emoção. A taxa de visualização, definida como a visualização de um vídeo por pelo menos 2 segundos, foi 74% maior para anúncios em que os modelos tinham expressões faciais particularmente animadas e emotivas (em comparação com modelos que tinham afetos neutros e silenciosos). Quando os modelos transmitiam emoções felizes, a taxa de conversão foi 22% maior.

Vá direto ao ponto.

Os consumidores parecem preferir anúncios que os abordem diretamente. Quando a publicidade foi direto ao ponto principal de interesse do consumidor, a taxa de visualização foi 6% maior que a média do setor e a taxa de conversão foi 11,5% maior.

Traga o ousado e bonito.

Os consumidores respondem bem a visuais mais atraentes, especialmente para anúncios tecnológicos. A possibilidade de abrir uma mídia em um smartphone ou outro tipo de dispositivo eletrônico sem ruído aumentou as taxas de conversão em mais de 17% e a taxa de visualização em 2,7 vezes a média do setor.

Para mais insights e descobertas é possível baixar os nossos guias sobre serviços financeiros e insights de tecnologia. Você vai conseguir entender o que é necessário para que os seus anúncios se destaquem de maneira eficiente, sem achismo, com base em estudo de dados.

Crédito Foto Destaque: Internet service photo created by natanaelginting – www.freepik.com

Tags: DigitalLinkedIn

Related Posts

Greenplac lança novo site com foco em design, conteúdo e produto
Site

Greenplac lança novo site com foco em design, conteúdo e produto

...

Social commerce: a evolução das vendas pelas redes sociais com a chegada do TikTok Shop ao Brasil
e-Commerce

Social commerce: a evolução das vendas pelas redes sociais com a chegada do TikTok Shop ao Brasil

...

Marisa Maiô estrela ação da OLX nas redes sociais

Marisa Maiô estrela ação da OLX nas redes sociais

Quando as redes sociais podem ser plataformas de crescimento pessoal e profissional?

Quando as redes sociais podem ser plataformas de crescimento pessoal e profissional?

Aeris Energy lança novo site institucional

Aeris Energy lança novo site institucional

Redes sociais após a morte: herança digital pode ganhar novas regras

Redes sociais após a morte: herança digital pode ganhar novas regras

Pixel Roads realiza primeiro evento interativo em metaverso para debater IA, mídia híbrida, automação e marketing digital

Pixel Roads realiza primeiro evento interativo em metaverso para debater IA, mídia híbrida, automação e marketing digital

Sheik Log revoluciona a logística de e-commerce em Pernambuco e Paraíba

Sheik Log revoluciona a logística de e-commerce em Pernambuco e Paraíba

Next Post
TC (Traders Club) agora faz parte da VCRP Press

TC (Traders Club) agora faz parte da VCRP Press

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X