ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mercado

3 fatores que colaboram para uma comunicação assertiva entre marcas e indústrias com os shoppers

STANDOUT, especialista em trade marketing digital, aponta os principais atrativos em plataformas de e-commerce que podem aumentar as vendas

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
22/03/2023
in Mercado
0 0
3 fatores que colaboram para uma comunicação assertiva entre marcas e indústrias com os shoppers
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Segundo o relatório Global Payments Report, divulgado pela Worldpay from FISO, o comércio eletrônico brasileiro deve crescer 95% até 2025. Tendo em vista esse cenário, empresas e negócios que fazem parte desse ecossistema precisam se adaptar para manter a competitividade em um mercado tão acirrado. 

Para aumentar as vendas no meio digital, marcas e indústrias devem levar  em consideração 3 fatores que colaboram para uma comunicação assertiva entre eles e os shoppers, em plataformas de e-commerce, que ajudam os compradores na decisão de colocar ou não a compra no carrinho em um e-commerce. Confira abaixo quais são: 

1- Conteúdo de produtos

O uso de vitrines digitais otimiza a jornada de compra do shopper com o objetivo de proporcionar uma mensagem clara e personalizada. Segundo Emerson Spina, CCO da STANDOUT, martech que auxilia marcas e indústrias a falarem diretamente com os seus públicos nas páginas de produtos dos e-commerces, conteúdos de produto geram mais interesse e engajamento durante a navegação e por isso resultam mais conversão em vendas, um aumento que pode chegar a 60%. “Passar a informação correta sobre o produto pode ser a diferença entre a compra e um carrinho abandonado, já que vitrines digitais contém dados que ajudam o consumidor a entender a usabilidade ou aplicabilidade de um produto, por exemplo. Consequentemente, informações nesse nível contribuem para que a venda se concretize”, explica Spina.

2- Conteúdo responsivo

O varejo digital precisa ter acesso a soluções tecnológicas e parceiros que os auxiliem a apresentar os produtos da melhor forma. Fazer o uso de conteúdos responsivos que se adaptam ao formato de tela do dispositivo utilizado para visualização é muito importante. “Seja no computador, no tablet ou no celular, o layout se ajusta para favorecer a experiência do shopper e torná-la mais agradável e atrativa”, esclarece o executivo.

Outro ponto que as indústrias devem levar em consideração é a questão do 5G. Por mais que essa melhoria permita a inclusão de outros elementos na comunicação de uma marca a favor de processos mais imersivos para os consumidores, há um longo caminho para que a transformação seja completa. “As plataformas de e-commerce precisam ser democráticas. Segundo nossa base de dados, 60% dos perfis de acesso da plataforma são de usuários com celulares mais antigos, até 2019. Além disso, 85% são de aparelhos com somente 4G de memória RAM e 95% dos aparelhos não são compatíveis com a tecnologia 5G”, conta Spina.

3- Tempo de permanência nas páginas de produto

Falando em experiência do cliente, o tempo em que o shopper fica em uma página de produto diz muito sobre o seu comportamento e a forma como ele entende as informações sobre um produto. Quando indústrias e plataformas de e-commerce fazem o uso de vitrines digitais geram um aumento médio de 252% de tempo de permanência do usuário na página de produtos no comércio digital. O impacto disso na jornada de compra do cliente mostra que nem tudo é sobre vender, mas que é preciso pensar na qualidade da navegação no e no conteúdo que está disponível no  e-commerce. 

Uma forma de atingir esses 3 fatores de comunicação assertiva é por meio do trade marketing digital. Assim como o físico, o trade marketing digital é toda a comunicação que existe nesta “última milha”, bem pertinho da decisão do shopper de “colocar no carrinho ou não” a compra em um e-commerce. O uso dessa estratégia, por meio de tecnologias, é uma das formas das indústrias tornarem o comércio digital mais efetivo.

Tags: mercadoShoppers

Related Posts

 Criteo lidera a próxima era do comércio com uma renovada direção de marca apresentada em Cannes 
Mercado

 Criteo lidera a próxima era do comércio com uma renovada direção de marca apresentada em Cannes 

...

Sompo contrata João Alfredo Di Girolamo Filho e reforça estratégia de expansão em Seguro Garantia
Mercado

Sompo contrata João Alfredo Di Girolamo Filho e reforça estratégia de expansão em Seguro Garantia

...

Lubrificantes Mobil™ são eleitos por reparadores como a melhor marca do segmento pelo 13º ano consecutivo, no Prêmio Sindirepa-SP

Lubrificantes Mobil™ são eleitos por reparadores como a melhor marca do segmento pelo 13º ano consecutivo, no Prêmio Sindirepa-SP

Fintech revoluciona retenção de talentos com tecnologia aplicada e campanhas de incentivo

Fintech revoluciona retenção de talentos com tecnologia aplicada e campanhas de incentivo

Beatriz Carvalho é nova contratação da Floresta

Beatriz Carvalho é nova contratação da Floresta

Zadara Brasil projeta crescimento de 50% em 2025 e acelera expansão regional com foco em cloud distribuída

Zadara Brasil projeta crescimento de 50% em 2025 e acelera expansão regional com foco em cloud distribuída

iFood e Uber integram aplicativos no Brasil e redesenham o jogo do delivery em meio à ofensiva da Meituan

iFood e Uber integram aplicativos no Brasil e redesenham o jogo do delivery em meio à ofensiva da Meituan

Parceria entre CNA e Chilli Beans presenteia alunoscom óculos customizados

Parceria entre CNA e Chilli Beans presenteia alunoscom óculos customizados

Next Post
VCA Construtora firma parceria com OMO Lavanderia

VCA Construtora firma parceria com OMO Lavanderia

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X