ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Assessoria de Imprensa

3 dicas para melhorar performance na imprensa

Existe um jeito de melhorar performance na imprensa sem ficar implorando para os jornalistas publicarem suas pautas? Segundo o time de especialistas da Press Manager, plataforma de gestão de comunicação, sim! Basta ter informação real, ser objetivo e focar naquilo que a redação precisa. Pequenas mudanças podem provocar grandes resultados.

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
18/04/2019
in Assessoria de Imprensa
0 0
3 dicas para melhorar performance na imprensa
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Fonte: Press Manager

Cada vez mais, empresas e marcas querem performance na imprensa e as equipes de divulgação tem menos tempo para atingir resultados, certo? Além disso, as estratégias que funcionam para algumas empresas, não necessariamente são as melhores para outras. Mas, segundo o time de especialistas da Press Manager, primeira plataforma de gestão de serviços de comunicação do Brasil, existem alguns itens que podem ser usados por todos para aumentar resultados. Pequenas mudanças, mas que são muito bem vistas pela imprensa. Confira as dicas:

1. Faça textos curtos

Sabe aquela história de que ninguém tem muito tempo para ler, hoje em dia? Então, ela é muito verdadeira, especialmente quando falamos de centenas de e-mails em uma caixa de entrada. Aposte em textos curtos, com a informação mais importante já no lead. Pode parecer básico falar isso, mas muita gente acaba esquecendo da velha e poderosa fórmula de responder as perguntas básicas já no primeiro parágrafo: o que, quem, onde, quando e por que. Faça isso, volte ao básico e veja a mágica acontecer.

2. Busque a verdadeira notícia

Tem cliente que quer divulgação toda semana. E tudo bem, contanto que ele saiba que nem todas elas terão força e informação suficientes para serem publicadas, ao menos não pelos veículos considerados mais importantes. Um bom serviço de assessoria de imprensa passa pelo crivo do que o público a ser atingido acha realmente importante. O que não impede de lembrar constantemente a imprensa de que seu cliente existe e que ele pode repercutir determinados assuntos. Então, lembre-se: algumas divulgações serão apenas para estar em dia com os contatos. Outras, terão força para serem transformadas em matérias. Dito isso, foco e vá em frente.

3. Saiba o que o jornalista realmente precisa

Sabe quando a gente está em um relacionamento e fica oferecendo flores, enquanto a pessoa, na verdade, preferia receber chocolates? Pois acontece o mesmo na hora de oferecer informação. Muita gente segue regras e vai no piloto automático, sem pensar se o que está enviando ao jornalista é o que ele realmente deseja. Separar um tempo para um follow-up de aproximação, para entender o que aquela pessoa realmente precisa para ter seu trabalho otimizado, é uma questão de empatia e profissionalismo. Saiba o que o jornalista precisa e quer e invista nisso. Vai ser seu melhor follow-up, acredite.

Melhorar performance na imprensa é uma equação simples: de nada adianta fazer movimentos absurdos e malabarismos, se o que você oferece não é o que o jornalista precisa. Então, cuidado com a forma com o que vai enviar, preocupe-se mais com a qualidade e menos com a quantidade e converse com seu cliente, para que ele esteja ciente dessa realidade. Ambos terão menos dores de cabeça e mais surpresas boas, ao ver estratégias concretas dando certo e muita matéria boa por aí.

Saiba mais: https://www.pressmanager.com.br/

Tags: assessoria de imprensaPress Manager

Related Posts

Campanha ‘Bem Me Quer, Bem Me Quero’ reforça a responsabilidade coletiva no cuidado com a saúde mental
Assessoria de Imprensa

Campanha ‘Bem Me Quer, Bem Me Quero’ reforça a responsabilidade coletiva no cuidado com a saúde mental

...

CM completa sete anos com grandes conquistas nacionais e internacionais
Agências

CM completa sete anos com grandes conquistas nacionais e internacionais

...

CDI Comunicação conquista quatro novos clientes em 2019

CDI Comunicação renova com Concha y Toro

Press Manager investe na conexão entre assessores e jornalistas e cresce mais de 100% no primeiro semestre

Press Manager investe na conexão entre assessores e jornalistas e cresce mais de 100% no primeiro semestre

Press Manager lança banco de fontes que interage com app para jornalistas

Press Manager lança banco de fontes que interage com app para jornalistas

Facamp contrata Mira Comunicação para Relações com a Imprensa

Facamp contrata Mira Comunicação para Relações com a Imprensa

Ink assume nova frente de PR das redes Pizza Hut e Taco Bell

Ink assume nova frente de PR das redes Pizza Hut e Taco Bell

a4&holofote Comunicação é a nova assessoria da AondeConvem

a4&holofote Comunicação é a nova assessoria da AondeConvem

Next Post
Três dicas de vinhos para três tipos de chocolate

Três dicas de vinhos para três tipos de chocolate

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X