ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • Prêmio ABC
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • Prêmio ABC
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Campanhas

25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo conecta universo do conhecimento aos grandes temas da atualidade

Conceito do evento e campanha, criada pela agência Ogilvy, destaca o livro como principal propulsor do pensamento

Luciano Bonetti por Luciano Bonetti
18 de maio de 2018
em Campanhas
0 0
25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo conecta universo do conhecimento aos grandes temas da atualidade
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

PostsRelacionados

Edu Guedes é o novo garoto-propaganda da Castelo Alimentos

Toddynho® lança campanha inédita para promover a conexão entre pais e filhos por meio da música

FNCP lança campanha que destaca os riscos do comércio de cigarros ilegais para varejistas e a toda a população

Sika realiza campanha interna sobre Novembro Azul

Entre os dias 3 e 12 de agosto acontece a 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL). Ao completar 50 anos, o conceito criativo que permeia a comunicação do principal evento literário do País não poderia ser mais contemporâneo. Criado pela Ogilvy, agência responsável pela comunicação integrada da Bienal do Livro, a campanha tem como proposta valorizar e destacar o protagonismo do livro em meio à nova percepção dos brasileiros diante do turbilhão de estímulos e canais de acesso a conteúdos que a tecnologia hoje propicia. A ideia é mostrar que, apesar dessas mudanças culturais no País, o livro é a fonte de informação mais profunda e confiável sobre qualquer assunto dos nossos tempos, seja ficção ou realidade.

Com a assinatura “Venha fazer esse download de conhecimento”, a campanha traz elementos que humanizam o livro ao utilizar pessoas reais nas peças de comunicação. Além disso, o conceito enfatiza a importância do diálogo, da abertura de perspectivas e busca de novos conceitos, sempre levando em consideração as necessidades e interesses de todos os elos da cadeia do consumo de informação e cultura.

“Desenvolvemos um conceito bastante líquido, destacando o livro como agente essencial para aprofundamento diante desse processo de dispersão e excesso de informação que vivemos atualmente. Não importa o assunto em destaque ou a grande discussão no momento – sempre haverá um livro (ou vários) que fale sobre esse tema”, comenta o diretor executivo de criação da Ogilvy Brasil, Guiga Giacomo.

“O conceito é muito feliz porque reforça a Bienal do Livro como uma plataforma multicultural, de forma inovadora, ao enfatizar o livro, em todos os seus formatos, como agente essencial do processo de conexão entre o conhecimento e o universo digital, no qual vivemos hoje. Destaca também o livro e a leitura como ponte para o pensamento, além de serem geradores de conhecimento”, afirma Luís Antonio Torelli, presidente da Câmara Brasileira do Livro.

Durante os 10 dias de Bienal do Livro, os visitantes poderão ter contato com autores, em – encontros e palestras exclusivas. Na programação já estão confirmados importantes autores internacionais: Victoria Aveyard (11/08), autora da série “A Rainha Vermelha”; Soman Chainani (10/08), autor da série “A escola do bem e do mal”; Yoav Blum (07/08), autor de “Os criadores de coincidências”; Lauren Blakely (05/08), autora “Mister O”; e, Anna Todd, autora da série “After”.

O evento reunirá as principais editoras, livrarias e distribuidoras brasileiras, além de players internacionais.

FICHA TÉCNICA

Cliente: 25º Bienal do Livro de São Paulo/ Câmara Brasileira do Livro
Agencia: Ogilvy Brazil
Campanha: “Venha fazer esse download de conhecimento”

VP Nacional de Criação: Claudio Lima
Diretor de Criação: Guiga Giacomo

Redator: Maria Clara Cardão
Direto de Arte: Eduardo Guimarães
Diretor Executivo de Estratégia e Conteúdo: Regina Augusto

Atendimento: João Arruda/ Mariana Pellini/ Carolina Bessa
Aprovação do Cliente: Cinthia Favilla
Art Buyer: Francini Santiago

Fotografia: Marco Maia
Pós produção: Eduardo Gallo

Em breve, mais informações sobre a programação pelo www.bienaldolivrosp.com.br ou por nossas redes sociais.
Instagram: www.instagram.com/bienaldolivrosp/
Facebook: www.facebook.com/Bienaldolivrosp
Twitter: twitter.com/bienaldolivrosp

Serviço
25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
03 a 12 de agosto de 2018
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana / 02012-021 São Paulo – SP
www.bienaldolivrosp.com.br

Tags: agênciasbienal São PaulocampanhaOgilvy
Próximo
Três agências brasileiras são premiadas no Globes internacional

Três agências brasileiras são premiadas no Globes internacional

Por gentileza, faça o login para comentar

Siga a gente!

  • 8.3k Fans
  • 2.4k Seguidores
  • 908 Assinantes

ABC Trends

  • Conheça os patrocinadores e parceiros da FIFA na Copa

    Conheça os patrocinadores e parceiros da FIFA na Copa

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Yoki lança perfil oficial no Instagram e filtro com jogo divertido para usuários

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Toddynho® lança campanha inédita para promover a conexão entre pais e filhos por meio da música

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Rádio Trânsito promove o primeiro “Baile do Retrovisor”

    10 compartilhamentos
    Compartilhar 10 Tweet 0
  • Names, do empresário Diego Senra, chega a São Paulo

    281 compartilhamentos
    Compartilhar 281 Tweet 0

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

dezembro, 2019

Sem eventos

PostsRelacionados

Edu Guedes é o novo garoto-propaganda da Castelo Alimentos

Toddynho® lança campanha inédita para promover a conexão entre pais e filhos por meio da música

FNCP lança campanha que destaca os riscos do comércio de cigarros ilegais para varejistas e a toda a população

Sika realiza campanha interna sobre Novembro Azul

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Entrar na Plataforma
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Sobre
  • Prêmio ABC
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X