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03 dicas de crescimento para cada rede social em 2023

Na internet, é possível criar conteúdo relevante, interagir com o público e gerar leads

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
03/01/2023
in Digital, Redes Sociais
0 0
03 dicas de crescimento para cada rede social em 2023

As redes sociais são grandes auxiliadoras para as empresas se destacarem (Créditos: Unsplash)

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As finalidades das redes sociais de hoje já não são limitadas como antigamente, usadas apenas para publicação de fotos e alguns vídeos. Com a modernização dos recursos digitais, foram surgindo novos aplicativos e novas ferramentas, crescendo o consumo estratégico significativamente. A plataforma Resultados Digitais apontou que: No Brasil, são 171,5 milhões de usuários ativos nas redes sociais, 79,9% da população brasileira. Esse número representa um crescimento de 14,3%, ou de 21 milhões de usuários, de 2021 para 2022.

“O marketing digital serve como um grande potencializador de divulgação da marca. Por meio dele, é possível se aproximar dos clientes e ainda divulgar seus produtos e promoções, melhorando o posicionamento orgânico na internet e atraindo o tráfego para o site e outros canais de comunicação da empresa. Hoje, é impossível dissociar uma empresa das estratégias de divulgação na internet. O perfil do consumidor mudou, e é preciso acompanhá-lo”, afirma Caio Damasceno, COO da Taruman

Uma pesquisa do portal Terra mostrou que a média apresentada é de que as empresas que investiram em mídias sociais cresceram 18% em um ano, enquanto aquelas que investiram pouco ou nada tiveram uma queda de 6% em suas receitas no mesmo período. Diante desses números e com as novidades e recursos que não param de aparecer, é preciso estar atualizado, buscar conhecimento e se planejar estrategicamente nas redes sociais. “A empresa não precisa, necessariamente, estar em todas as redes sociais. Produza conteúdo de qualidade apenas nas plataformas que fizerem mais sentido à sua marca, de acordo com o público-alvo”, finaliza Damasceno.

Pensando nisso, Caio Damasceno, da AgênciaTaruman, separou 3 dicas de cada rede social para serem auxiliadoras da marca da sua empresa! :

TikTok

  • Passo a passo: Uma estratégia que dá muito certo na rede é explicar o passo a passo de alguma coisa, seja para chegar em um determinado lugar, o uso de algum produto ou serviço, ou até mesmo explicar o caminho para algo que tenha custo/benefício;
     
  • Aposte nas Trends do momento: A população que consome o TikTok representa 14% da população mundial, então apostar em músicas do momento que façam sentido para marca e que impulsionam para alcançar mais pessoas sempre serão boas estratégias;
     
  • Use anúncios: Utilizar o TikTok para vendas e prospecção de clientes pode ser um grande diferencial para divulgação da marca e captação de leads.

Instagram

  • Reels: Os vídeos curtos são a nova onda do momento. Poste vídeos que retratam o dia a dia da empresa, produtos mais vendidos e conquistas, e não precisa ser formal;
     
  • Stories: Já usados há alguns anos, os stories são ferramentas que podem ajudar a trazer o cliente e a chamar a atenção do público ao feed, para entender mais e observar outras publicações da empresa;
     
  • Converse com o público: Utilizar enquetes, caixas de perguntas e lives são boas escolhas para manter uma boa comunicação com os clientes. Avisando de promoções, conteúdos que os clientes querem consumir e entendendo mais as necessidades.

LinkedIn

  • Crie uma página para a empresa: Alimente com principais informações, fundação, número de funcionários, o objetivo e missão da empresa, posts semanais;
     
  • Divulgue as conquistas: Mostrar resultados mensais da empresa é uma ótima ferramenta de divulgação, a fim de atrair novos clientes, novos colaboradores e destaque para a empresa;
     
  • Tenha conteúdos relevantes: Não há necessidade de postagem diárias, mas se atentar a conteúdos que irão trazer visibilidade para a empresa. Um planejamento semanal é super importante.

Facebook

  • Gerenciador de anúncios: Na rede social, é possível, por meio da criação da página para a empresa, gerenciar anúncios que ajudarão a chegar aos clientes e outras pessoas. Personalizando para formato de vídeo, fotos e carrosséis;
     
  • Ferramenta de loja: O marketplace funciona como uma vitrine de produtos, com links que podem encaminhar os clientes para uma comunicação pelo próprio chat ou para o site e, por conseguinte, realizar a compra.
     
  • Gerenciador de Negócios: Permitindo que o administrador veja os comentários, gerencie e programe publicações e crie rascunhos.
Tags: DicasDigitalredes sociaisTaruman

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