A Coca-Cola lançou recentemente no Brasil a primeira bebida natural com potencial global – YAS e a Pharus Bright Design, dos criativos Marcio Mota e Cris Inoue, foi convidada a construir junto à marca esta história inovadora, do começo ao fim. Do conceito ao ponto de venda, a agência de design e inovação, sediada em São Paulo, definiu as premissas criativas, criou o nome, a marca, os rótulos e todo o sistema de identidade, definindo os códigos visuais desta nova categoria.
Marca e grafismos feitos à mão, multicoloridos, traduzem um espírito de entusiasmo e bom-humor no dia-a-dia, em um movimento capaz de transformar o ordinário em extraordinário. A linguagem, visual e verbal, incorpora apropriações culturais e ditos populares com um senso de descontração. No nome, uma brincadeira com as letras revela um palíndromo que vira call to action: “SAY YAS para o natural”.
Veja o trabalho desenvolvido pela agência:
Sobre a Pharus – A Pharus Bright Design é uma agência de design e inovação sediada em São Paulo (SP). Liderada pelos criativos Marcio Mota e Cris Inoue, a Pharus acredita na liberdade de experimentar e em resultados que unem beleza e estratégia – enxergando cada trabalho como um desafio criativo coletivo, derrubando as fronteiras entre técnicas e disciplinas ao unir design, inovação, imagem e conteúdo.
Ficha do projeto
*Escopo de trabalho: design estratégico, naming, sistema de identidade visual, packaging, brandbook, peças de PDV.
*Processo criativo: marca e grafismos desenhados à mão, fotografia experimental
*Ano de criação: 2018
*Cliente: Coca-cola Brasil
*Equipe Pharus
Direção de criação: Marcio Mota
Direção de design: Cris Inoue
Líder de projeto: Patricia Clarkson
Designer responsável: Pedro Veneziano
Time estendido: Vivi Kano, Andressa Trindade, Caio Reis, Jade Aiello, Louise Haas, Henrique Lucio e Gabriel Bueno.