A agência de Marketing Digital Webfoco, de São Caetano do Sul, foi indicada como finalista na categoria Inovação Mobile do Premier Partner Awards deste ano, realizado mundialmente pelo Google Partners. A premiação reconhece a inovação no marketing digital das redes de pesquisa, mobile, vídeo, Display, Shopping e no desenvolvimento on-line de negócios de seus parceiros. A cerimônia, que selecionará o melhor case em cada categoria, acontece no próximo dia 23, em Nova York, nos Estado Unidos.
A Webfoco presta serviços de Google Ads para empresas de diversos setores, desde Turismo, Automotivo, Moda e Beleza, Nutrição, Locação de Energia, entre outros. Sua inscrição contou com case de Inovação Mobile realizado recentemente para a empresa Belle Vision, especialista na indústria de envidraçamento.
O objetivo da Belle Vision era melhorar seus resultados e ter profissionais para cuidar de perto da sua campanha. Para isso, a Webfoco iniciou o projeto partindo do conhecimento de como funcionavam as vendas e o processo da empresa, além de fazer auditoria na conta do AdWords do cliente, para entender os motivos que seus resultados estavam caindo.
“Reestruturamos toda a conta, ajustamos as campanhas de pesquisa, mobile e display, aumentamos os resultados em poucos meses e tivemos uma feliz surpresa: o Google, naquele momento, fazia muitas mudanças significativas para priorizar campanhas em celulares e, somado a isso, conseguimos atingir 49% de aumento no número de conversões”, afirma Alex Pinhol, fundador da Webfoco.
Estudo mais preciso e aprofundado das vendas originadas por clientes que conheceram a Belle Vision pelo site, mostrou que eles teriam mais abertura de mercado com foco em estratégias mobile. Hoje, cerca de 80% dos acessos no site são por meio de campanhas via celular ou mobile.
Pensando nisso, a Webfoco desenvolveu estratégias diferenciadas com programação de anúncios, ajustes de lances por horários e, principalmente, campanhas direcionadas especificamente a dispositivos móveis. Com isso, houve um aumento de 97% nas impressões e 89% de incremento no número de cliques das campanhas implementadas.
Desta forma, foi possível ganhar escala nos processos e automatização da campanha utilizando RLSA, regras automatizadas e a plataforma desenvolvida para automatização – Webfollow. “Também utilizamos estratégias de remarketing, que foi um sucesso e gerou mais de 806% de aumento em cliques, e o Display por palavra, afinidade e público-alvo, que apresentou crescimento de 100%”, complementa Tarik Lemes, COO da Webfoco.
Outros resultados
Além dos resultados acima, mensuramos ainda os seguintes números:
- 25% de redução no custo por conversão das campanhas;
- 64% de redução no custo por clique das campanhas;
- 80% de acesso mobile.