Vitrine brasil, com André Vasco e Cassiana Strasburg, estreia na TV Cultura domingo, dia 28

Com 30 minutos, o programa irá ao ar aos domingos, às 20h30, trazendo reportagens, personagens, curiosidades, sotaques e peculiaridades de todo o Brasil. Pernambuco será a estrela da estreia, marcada para o dia 28 de abril, domingo

37

Ao completar 50 anos, a TV Cultura programou uma série de estreias de novos programas com a linguagem inovadora da emissora, hoje com 140 afiliadas e transmissoras nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. Um deles será o Vitrine Brasil, no dia 28 de abril, comandado por André Vasco – jovem talento conhecido por seus trabalhos na MTV, SBT e TV Bandeirantes e programas como Chapa Cocos, Astros e Qual é o Seu Talento – e Cassiana Strasburg, também apresentadora da faixa Jazz Sinfônica Brasil.

Agora que a TV Cultura está disponível para todo o país, chegou a hora de trazer um pouco do país para a emissora. Há muito para se descobrir – e ao Vitrine busca justamente essas histórias, esses personagens escondidos nos rincões do Brasil, sempre com o olhar e a colaboração das afiliadas.

Todos os domingos, no mesmo horário, o Vitrine Brasil exibirá personagens e peculiaridades marcantes da cultura de cada um dos estados brasileiros, como os bonecos de barro do Mestre Vitalino e a Feira de Caruaru, maior feira em todo o mundo, envolvendo 22 minifeiras de alimentos, cultura e música. O primeiro programa trará Pernambuco, mas gravações já estão acontecendo na Paraíba, no Amazonas e no Paraná, por exemplo.

Entusiasmado com o novo programa e a proposta de mostrar o Brasil que não conhece o Brasil, como diz a música de Aldir Blanc e Maurício Tapajós, André Vasco diz que “hoje, com o jornalismo caminhando para o entretenimento, é muito bom fazer entretenimento com a linguagem jornalística”.

Um dos personagens do primeiro programa, além da incrível feira de Caruaru, é o Frevo. Ao longo da edição, André mostra um pouco do ritmo musical que faz parte da identidade pernambucana em uma reportagem na Escola de Frevo. Trará também entrevistas que ultrapassam gerações: o repórter conversa com Dona Zenaide, uma frevista antiga e prestigiada e jovens que estão conhecendo agora esse universo. Para culminar, as receitas do Bolo de Rolo e do Bolo Souza Leão, ao som da Banda de Pífanos de Caruaru.

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR