Twitter amplia audiência de campanhas de TV

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A complementaridade entre Twitter e TV traz grandes benefícios a campanhas de publicidade, segundo estudo da Nielsen Total Ads (TAR). A pesquisa revela que o Twitter aumenta a audiência de anúncios de TV e a conexão com um público mais jovem.

De acordo com o estudo, encomendado pela plataforma, o Twitter aumenta a audiência de campanhas de TV em 6% em média. Em um dos casos analisados, em que a campanha incluiu Twitter First View e Promoted Trend, esse incremento foi de 22%.

A pesquisa também destaca que o público adicional que o Twitter traz é, em sua maioria, composto por jovens de 18 a 24 anos. Embora essa seja uma audiência digitalmente conectada, ela também é uma das mais difíceis de alcançar quando se trata exclusivamente de televisão.

As campanhas de TV com integrações com o Twitter analisadas pela Nielsen tiveram aumento de 25% da audiência nessa faixa etária. Além disso, alcançaram, em média, 40% mais impressões no seu público-alvo.

O estudo referenciou os dados da Nielsen Total Ad Ratings, que usa a marcação de classificações de anúncios digitais da Nielsen para a exposição do Twitter e o conecta com a medição da audiência de televisão.

O resultado é uma análise que quantifica o alcance exclusivo e sem duplicação do Twitter usando métricas comparáveis às usadas para medir a TV para a campanha de um determinado anunciante, fornecendo uma leitura no público digital incremental do Twitter.

Os tópicos da pesquisa foram quatro anunciantes em larga escala de diferentes indústrias, com campanhas no Twitter e na TV durante períodos intensos de publicidade na TV (fevereiro a março de 2017) nos EUA.

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