PUBLICIDADE

Em virtude do Dia dos Namorados, comemorado no país em 12 de junho, a SEMrush, líder mundial em marketing digital, produziu um estudo sobre os apps de namoro mais pesquisados pelos brasileiros no último mês. O Tinder, lançado em 2012, teve cerca de 3,4 milhõesde pesquisas e despontou na lista. Segundo um levantamento da própria empresa no segundo semestre do ano passado, o Brasil está entre os 3 países que mais utilizam a plataforma para conhecer novas pessoas.

Voltados ao público gay, Hornet e Grindr alcançaram a segunda e terceira posição, respectivamente com 673 e 550 mil pesquisas em ferramentas de pesquisa como Google e Bing. As plataformas, mais direcionadas ao sexo que a relacionamentos, já encararam problemas com os dados de seus usuários. O Grindr apresentou problemas em abril deste ano, graças a uma denúncia da ONG norueguesa SINTEF que revelou que os dados dos usuários foram vazados, incluindo a delicada informação referente ao status de HIV, disponível na plataforma.

Jaumo, recente no país, ficou na quarta posição com cerca de 368 mil pesquisas. O app foi criado na Alemanha em 2011 e permite até transmissões ao vivo. Na quinta posição, ficou o francês Happn, que permite mostrar pessoas que se cruzaram na rua, com 301 mil buscas no último mês.

Buscas Relacionadas e Sites
No mapeamento, alguns termos-chave relacionados chamaram a atenção. O termo “Site de relacionamento grátis” apresentou 27,1 mil buscas, “site de relacionamento sério” e “site de relacionamento gay” tiveram 5,4 mil buscas. “Site de relacionamento para menores” e “site de relacionamento cristão” alcançaram 4,4 mil e até o termo “site de relacionamento com estrangeiros ricos” teve volume de pesquisa, 720 no total. Além desses dados, dois sites grandes de relacionamento tiveram mais de um milhão de buscas, o Badoo (5 milhões) e o Plenty of Fish (1 milhão).

Louco dos Signos?
A SEMrush estendeu sua pesquisa ao campo da astrologia e trouxe dados interessantes. A busca pelo termo “compatibilidade astral” cresceu cerca de 420% de 2017 para 2018 e revelou que os taurinos (ou os curiosos sobre o signo) são os que mais procuram pelo assunto.

Crédito Foto: http://www.freepik.com | Designed by Freepik

PUBLICIDADE