Supermercados contam com inteligência para aumentar venda da Páscoa

Em ação promocional, parceiro do Méliuz tem crescimento de 27% em categorias comercializadas

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Com o objetivo de otimizar o investimento feito pelos supermercados, o Méliuz, empresa de inteligência voltada para o varejo, desenvolveu um conjunto de ações focado em aumento de share of wallet. O termo, adotado do inglês, significa o montante que o cliente gasta em um só local. Em um supermercado parceiro do Méliuz, em 2019, os atingidos pelas comunicações das campanhas desenvolvidas pela empresa passaram a consumir 7 categorias, enquanto antes das ações, a média de categorias era de 5,5 por consumidor.

O grupo bônus, serviço realizado pelo Méliuz, é uma ação em que os consumidores daquela rede de supermercados recebem uma comunicação via aplicativo com um bônus em cashback (dinheiro de volta), os incentivando a comprar todos os seus insumos em um só local. Com o incentivo monetário, ao invés de dividir suas compras em outros locais como açougues, padarias e grandes redes varejistas, o cliente as concentram em um estabelecimento. Em um cenário de aproximação da Páscoa, a tecnologia é essencial para unificar as compras de ovos de chocolate e de todos os produtos para a ceia, por exemplo, na rede de supermercados.

“Esse tipo de tecnologia é essencial para o desenvolvimento contínuo dos varejistas no Brasil. Em uma época concorrida como a Páscoa, com a grande oferta de produtos sazonais em diferentes tipos de estabelecimentos, uma forma de continuar crescendo é fazer com que os consumidores comprem tudo em suas lojas, concentrando todos (o máximo possível) dos gastos.” afirma Túlio Braga, gerente de operações do Méliuz. ” Por meio do nosso programa de fidelidade, captamos os dados de consumo no nosso parceiro e entendemos quais são os clientes que poderiam adquirir mais produtos em uma mesma compra e enviamos comunicações para eles via CRM.” completa.

Em outra ação realizada também em um supermercado, foi apontado um crescimento de 122% no consumo médio dos clientes alcançados pela comunicação que foi enviada via aplicativo do Méliuz. Nessa mensagem, os consumidores foram informados que receberiam um bônus extra em dinheiro de volta se realizassem compras acima de R$200 na loja do parceiro.

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