O Shopping Vila Velha, no Espírito Santo, recebeu a palestra de Carlos Dória, um dos principais pesquisadores da alimentação e gastronomia do país, na última terça-feira, 16 de abril. O evento contou com o acompanhamento da SugarLAB Digital, agência focada em live marketing.

Na apresentação, o doutor em sociologia falou principalmente detalhes sobre sua última obra publicada “A Culinária Caipira do Paulistânia”. O livro tem a participação de Marcelo Corrêa Bastos e pode ser definido como um exercício histórico, literário e culinário, oferecendo uma ponte entre história e cotidiano e entre teoria e prática.

No evento, Carlos Dória interagiu com a plateia composta por cerca de 50 convidados selecionados. Estavam presentes, inclusive, estudantes de gastronomia da Universidade Vila Velha (UVV-ES), a maior de todo o estado. Alguns dos alunos que compareceram na palestra estão realizando mestrado sobre a obra e tiveram oportunidade para esclarecer suas dúvidas.

A participação do público foi intensa e contou com recepção bastante calorosa. Foram servidos pão de fermentação natural, champanhe, além de outros aperitivos.

PUBLICIDADE