Há dois anos, a influu foi criada para aperfeiçoar o mercado da influência digital. A empresa atua como ecossistema aos influenciadores, criando eventos exclusivos para essa nova geração de profissionais e intermediando ações publicitárias. Além disso, possuem canal no YouTube atualizado e o maior blog de conteúdo do Brasil sobre o assunto.
“Nos diferenciamos das outras plataformas pois as estratégias são feitas de influenciadores para influenciadores. Além de mim, que tenho o canal “Menina Executiva”, contamos funcionários que também são youtubers, instagrammers, blogueiros, etc. e que entendem as necessidades de cada segmento”, explica a sócia e COO da empresa, Talita Lombardi.
A empresa organiza dois tipos de eventos: influuteco e i2B. O primeiro reúne todo mês influenciadores digitais para trocar experiências e fazer networking de forma descontraída em clima de boteco com amigos. O segundo é voltado aos profissionais de vendas e marcas que possuem dúvidas em relação ao marketing de influência. Todos os eventos e outros workshops são divulgados nas redes sociais (Facebook e Instagram) da startup.
Em menos de um ano de atuação, a influu repassou mais de R$2,5 milhões aos influenciadores digitais em campanhas no YouTube, Instagram, LinkedIN e blogs diversos. Para fazer parte do ecossistema, basta se cadastrar na plataforma da influu. Novos cadastros recebem mídia kit – útil para negociar campanhas – que se atualiza automaticamente.
A startup conta com quatro departamentos para auxiliar os influenciadores: Conteúdo, Eventos, Relacionamento para campanhas e Vendas. A sede está localizada em São Paulo e oferece gratuitamente estúdio de gravação aos youtubers mediante agendamento. A empresa também presta serviços para todo o Brasil, américa latina, EUA, Índia e China.