Spotify é nomeado Marca de Mídia do ano de 2018 no Festival de Cannes

Daniel Ek, co-fundador e CEO do Spotify, aceitará a honra em nome dos mais de 3.000 funcionários do Spotify em todo o mundo

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O Festival Internacional de Criatividade de Cannes anunciou hoje que o Spotify será homenageado neste ano como a Marca de Mídia do Ano de 2018. Daniel Ek, co-fundador, Chairman e Chief Executive Officer, aceitará o prêmio em nome do Spotify e seus mais de 3.000 funcionários em todo o mundo em uma cerimônia na quarta-feira, 20 de junho de 2018, durante o Festival.

“O Spotify transformou a maneira como nos envolvemos com a música. Nos dez anos desde que Daniel e sua equipe lançaram o serviço, ele passou a reformular o futuro da mídia e a transformar a maneira como artistas e marcas se comunicam com seus públicos. Sua inovação contínua e parcerias com marcas fomentaram uma cultura de criatividade e uma plataforma para novos artistas compartilharem sua voz. Estamos muito satisfeitos em poder reconhecer o Spotify com este prêmio”, disse Philip Thomas, CEO da Ascential Events e chairman eleito de Cannes.

Maior serviço global de streaming de música do mundo com mais de 170 milhões de usuários em 65 países, o Spotify transformou a música para sempre quando foi lançado em 2008. Dez anos depois, a companhia é creditada como responsável pelo ressurgimento da indústria da música e amada por milhões de pessoas em todo o mundo por sua conexão profunda à cultura global e à mistura notável de experiências de usuário personalizadas de playlists, como as Descobertas da Semana, bem como conteúdo selecionado em playlists de alto perfil, incluindo RapCaviar, Hot Country e Today’s Top Hits. A empresa ganhou seis Leões de Cannes em 2017 por suas campanhas de marketing espirituosas e oportunas, incluindo “Obrigado, 2016 … Foi Estranho” e “Presidente de Playlists”.

Mais recentemente, o Spotify ressaltou seu compromisso com seu modelo freemium com o lançamento de um novo app grátis, criando uma experiência aprimorada que dá mais controle e personalização aos seus mais de 99 milhões de usuários não-pagantes e tornando ainda mais fácil para eles descobrirem seu novo artista favorito.

Líder em marketing baseado em pessoas, o Spotify estimula conexões entre anunciantes e seus usuários altamente engajados com base no entendimento especializado da plataforma sobre pessoas por meio de seu comportamento de streaming de música. 

O Spotify se estabeleceu como uma plataforma para conversas sobre questões sociais importantes, incluindo a imigração, com sua iniciativa “Estou com o banido” destacando músicos afetados pela proibição de viagens nos EUA e o lançamento do Projeto The Equalizer na Suécia, que aborda a igualdade de gênero na indústria da música através de seminários, sessões de rede e um podcast.

“Embora eu possa apreciar que este prêmio normalmente reconhece um único indivíduo, eu não embarquei nesta jornada sozinho. Estamos onde estamos hoje graças aos nossos funcionários, passados ​​e presentes, que foram a parte mais integrante de nossos 10 anos de história. Sou energizado diariamente pela criatividade, bravura e paixão que nossa equipe traz para o trabalho. Em nome de toda a empresa, agradecemos o Festival de Criatividade de Cannes pelo prêmio “, disse Daniel Ek.

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