SporTV e VIU Hub preparam reality show “Looking for a Caster”

Primeiro reality show exibido no SporTV vai encontrar o próximo grande talento da narração do Rainbow Six Siege no Brasil

29

O SporTV e a VIU Hub, unidade de negócios digitais da Globosat, preparam o primeiro reality show promovido entre as marcas, em parceria com a Ubisoft, desenvolvedora do jogo Rainbow Six Siege. Em junho de 2019 estreia Looking for a Caster com o objetivo de encontrar o próximo grande talento da narração do Rainbow Six Siege no país.

O vencedor participará da transmissão da final do Brasileirão de Rainbow Six Siege 2019, levará R$ 10 mil reais para casa e ganhará o troféu Looking For a Caster. Com cinco episódios, o reality segue até julho e terá apresentação de Nyvi Estephan. Seu corpo fixo de jurados contará com Patife,youtuber e precursor do jogo no Brasil, e Otávio “Retalha” Ceschi, caster da Ubisoft. No decorrer dos episódios o reality receberá, como jurados convidados, o elenco do SporTV e grandes nomes do Rainbow Six no país. O programa será exibido no canal e-Sportv no YouTube e no SporTV 3.

“Há muitos narradores de esportes eletrônicos talentosos que ainda não foram descobertos e o objetivo com esse reality é encontrá-los. A participação fundamental da Ubisoft, Nyvi, Patife e Otávio “Retalha” engradecem o projeto e mostra a relevância desse mercado no país”, conta Vanessa Oliveira, Diretora de Projetos Digitais da VIU Hub.

O processo seletivo para participar do Looking for a Caster estará aberto entre os dias 14 de março e 05 de abril. Os candidatos deverão enviar um vídeo, de até 1 minuto, narrando uma jogada de Rainbow Six Siege de sua preferência. As informações completas estarão disponíveis em bit.ly/LookingForACastere também nas redes sociais do SporTV.

“O Looking For a Caster é uma das iniciativas que estamos desenvolvendo  dentro da Unidade de Esporte do Grupo Globo. Com o projeto, queremos trazer para o universo dos games a expertise e reconhecimento que construímos no mercado com nosso time de comentaristas e narradores esportivos. A primeira temporada do reality terá foco no jogo Rainbow Six Siege, mas nas próximas buscaremos casters de outros jogos, como LOL (League of Legends), CS:GO, por exemplo”, explica Leandro Valentim, Head de Novos Negócios do Esporte Grupo Globo.

“Estamos entusiasmados com este projeto pioneiro em parceria com o Grupo Globo. Neste momento de crescimento do Rainbow Six nos esports e do aumento do interesse dos fãs em acompanhar um número cada vez maior de competições, buscamos novos talentos para fazer parte do nosso time de narradores”, finaliza Marcio Canosa, Diretor de Esports da Ubisoft para América Latina.

PUBLICIDADE