A Socialbakers, líder global em soluções para otimização de performance corporativa em redes sociais, adicionou mais uma módulo à sua plataforma, Influencers. Baseada em inteligência artificial, a ferramenta vai auxiliar empresas a identificarem perfis ideais de influenciadores para estratégias digitais mais assertivas com o público final.
Com a maior base de dados em mídias sociais e influenciadores do mundo, a ferramenta consegue identificar do micro (até 100k seguidores) ao macro (de 100k até 1m) influenciador, baseado no estudo de audiências que a plataforma também oferece. Em um clique, é possível listar os perfis que mais engajam, e inspiram confiança para sua audiência.
“Os consumidores estão buscando cada vez mais opiniões e vozes confiáveis quando vão tomar a decisão de compra. Uma grande oportunidade foi criada para influenciadores e marcas se juntarem numa autêntica conexão com suas audiências”, diz Yuval Ben-Itzhak, CEO da Socialbakers.
De acordo com Alexandra Avelar, Country Manager da Socialbakers, a escolha de uma pessoa que vai representar a marca deve ser muito estudada. “O mercado é inovador, mas é preciso ter cuidado. É importante conhecer quem será contratado, estudar sobre o seu passado e avaliar o máximo de informações possível para mitigar possíveis problemas de imagens. Essa ferramenta não olha apenas para a celebridade, mas para o micro e macro influenciador”, explica Alexandra.
A solução Influencer da Socialbakers otimiza o tempo de pesquisas, e oferece aos profissionais de marketing recomendações baseadas em inteligência artificial sobre o melhor influenciador para engajar seu público, além da capacidade de mensurar os impactos dessa escolha em torno de uma campanha.
Para mais informações sobre o novo módulo Influencers da Socialbakers, acesse: http://www.socialbakers.com.
Sobre a Socialbakers