Considerada uma das melhores e mais inovadoras escolas de negócios do mundo, a SKEMA Business School (Escola da Economia do Conhecimento e Administração), fundada na França e com unidades nos Estados Unidos e na China, está investindo pesado no mercado brasileiro. A instituição vem desenvolvendo uma série de estratégias de Comunicação e Marketing para se relacionar de forma assertiva, ágil e alinhada ao perfil dos brasileiros.

Para isso, a escola de negócios, cujo campus sul-americano foi instalado em BH, está sendo atendida pelas agências PIQUINI Comunicação Estratégica e 22 Graus Comunicação e Marketing, que criaram um modelo de colaboração produtivo, arrojado e mais vantajoso para seus clientes. As agências, respectivamente comandadas por Marco Piquini e por Denise Botelho, estão formatando para a SKEMA projetos complementares em diferentes frentes de Comunicação e Marketing.

O lançamento da instituição no Brasil e o ‘desenho’ das principais estratégias de posicionamento do mercado e com os stakeholders, por exemplo, foram idealizados pela PIQUINI. “Esta parceria deu certo porque acertamos nossas complementaridades, otimizando o trabalho das equipes de trabalho de lado a lado”, diz Marco Piquini.

Já o evento de lançamento da escola e o relacionamento com a imprensa ficaram a cargo da 22 Graus. “Esse trabalho em conjunto fortalece o cliente porque ele tem à sua disposição consultorias especializadas em frentes distintas e, ao mesmo tempo, nós ganhamos com a chegada de novos clientes”, complementa Denise Botelho. O projeto de implantação da SKEMA Business School no Brasil prevê, em sua primeira fase, um investimento de R$ 28 milhões em cinco anos.

A capital mineira foi a cidade escolhida para receber o sexto campus da instituição no mundo devido ao seu alto potencial de desenvolvimento, científico e de inovação, e especialmente por ser um polo da economia digital no país. “A SKEMA é uma escola que ensina hoje o conhecimento e as competências que as empresas mais inovadoras estão buscando agora”, diz Piquini. “Um cliente perfeito para um atendimento também inovador”, finaliza ele.

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR