Revista Eletrolar News completa 20 anos de existência e se mantém como referência absoluta no mercado de eletroeletrônicos.
A publicação, da editora C&C, cumpre sua vocação de ser o principal elo de comunicação entre a indústria e o varejo desse setor. “Ao longo desses anos, a revista cresceu e se desenvolveu junto com o mercado”, afirma Carlos Clur, diretor da editora C&C. “A revista acompanhou o surgimento da internet, das redes sociais e soube tirar proveito de todos esses canais”, continua Clur. Hoje, a revista conta com versão digital, portal de notícias e uma newsletter, todas com o mesmo nome.
Na edição que marca seus 20 anos de trajetória, a revista surge com nova identidade visual e também com novo posicionamento. “Estamos sempre atentos às necessidades do nosso setor e buscamos entregar informações, dados e conteúdo de relevância e que proporcionam o desenvolvimento de um bom ambiente de negócios”, afirma a jornalista Leda Cavalcanti, editora da Eletrolar News.
Entre as novidades desta nova etapa, uma diagramação mais moderna e ágil, que será conhecida já na próxima edição. Também um logo novo, seguindo a mesma orientação utilizada para a diagramação.
Em relação ao seu conteúdo, a novidade é a adoção de uma postura mais focada na geração de negócios, privilegiando informações de produtos. Entre as mudanças, está a inclusão do preço sugerido pela indústria de todos os produtos citados na revista. “A proposta é facilitar cada vez mais a negociação entre varejo e indústria”, afirma Clur, presidente do Grupo Eletrolar.
A publicação continuará levando informações de mercado, matérias especiais, entrevistas e artigos para os varejistas, porém aumentará o volume de informações sobre lançamentos e tendências em produtos.
A revista Eletrolar News é distribuída de forma dirigida. Conta com seis edições anuais. Sua tiragem é de 10 mil exemplares. Auditada pelo IVC, a publicação atinge cerca de 75 mil leitores por edição, e os compradores que representam 30 mil pontos de venda, espalhados por todo o Brasil.
A revista também é apresentada na versão online e mobile. Para visualizar, basta acessar o portal eletrolar.com
O portal Eletrolar.com, por sua vez, se consolida como um portal de notícias que traz todas as informações relevantes sobre o setor. Recebe, atualmente, cerca de 60 mil usuários únicos por mês. “É, sem dúvida, um ambiente que
veio para ficar e se firma como indispensável para quem atua no comércio de bens duráveis” assegura Clur.
A Newsletter Eletrolar, é um boletim eletrônico semanal que leva aos seus mais de 100 mil leitores, o resumo dos acontecimentos e notícias mais relevantes da semana. “É mais uma ferramenta desenvolvida para informar com agilidade, entregue toda semana diretamente na máquina do profissional”, finaliza Clur.