Repom amplia oferta de serviços em seu aplicativo e já alcança mais de 240 mil downloads

Pesquisa da marca sobre o comportamento digital dos caminhoneiros aponta o celular como um meio de comunicação utilizado por 86% dos profissionais.

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A Repom, marca da Edenred Brasil pioneira na oferta de soluções para pagamento e recebimento de fretes e pedágios do transporte rodoviário de cargas, já tem seu aplicativo como um dos principais canais de atendimento e venda de serviços para os caminhoneiros. O serviço mais recente é a compra de créditos para celular, que no primeiro mês de funcionamento, já registrou mais de 4.500 recargas realizadas.

“A tecnologia está cada vez mais presente na rotina dos profissionais das estradas, tanto que hoje já contamos com mais de 30 mil usuários ativos por mês em nosso aplicativo, com a média de 10 mil interações por dia. Vamos ampliar cada vez mais os serviços oferecidos por esse canal, como mais uma iniciativa de nossa dedicação aos 510 mil caminhoneiros, que nos relacionamos todos os dias”, comenta Andrea Beatrix, Diretora de Marketing e B2C da Divisão Frota e Soluções de Mobilidade Rodoviário da Edenred Brasil.

O serviço de recarga está disponível no menu do aplicativo e os créditos podem ser comprados com o saldo do Cartão Repom. Para incluí-los, basta informar a operadora, DDD e número do celular, nenhuma taxa adicional é cobrada por esse serviço. O aplicativo ainda oferece a consulta de saldo, extrato detalhado e contratos, como serviços de alteração de senha, atualização de dados cadastrais e um canal de notícias.

Nos próximos meses, outros produtos e serviços serão lançados para facilitar a vida do caminhoneiro.

O comportamento digital do caminhoneiro

A Repom fez um mapeamento com os usuários de seu aplicativo para saber um pouco mais sobre o comportamento digital dos caminhoneiros. A pesquisa revelou que o celular é utilizado como um meio de comunicação por 86% dos motoristas e que 66% dos participantes fazem uso regular da internet. O Whatsapp é a mídia social mais utilizada pelos motoristas, sendo o seu acesso regular indicado por 90% dos participantes. Em seguida, aparece o Facebook, com 73% e o Youtube, com 33%.

A mudança no comportamento digital desses profissionais também é percebida pela marca nas 12 unidades do Clube da Estrada Repom, maior plataforma de relacionamento com caminhoneiros, que proporciona um espaço de lazer e descanso durante suas viagens.

Os números do aplicativo Repom também mostram o engajamento dos motoristas com esse recurso como um canal de suporte e atendimento. Lançado em 2015, o app conta hoje com 20 mil usuários, dos quais mais de 8 mil estão ativos por dia, com a média de 10 mil acessos por dia e mais de 12 mil cliques no Canal de Notícias.

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