Prêmio Microinfluenciadores realiza cerimônia de reconhecimento aos premiados em 23 categorias

Pesquisa promovida pela Negócios da Comunicação identifica influencers com até 100 mil seguidores em diferentes segmentos.

83

A plataforma Negócios da Comunicação realiza a cerimônia de reconhecimento dos microinfluenciadores mais relevantes do Brasil. A pesquisa “Microinfluenciadores Digitais mais Relevantes do Brasil” é a única a verificar a relevância nacional desses influencers em suas plataformas de atuação. A premiação acontece no dia 19 de janeiro, no Teatro FECAP, em São Paulo. Foram identificados os seis mais relevantes em 23 categorias, totalizando 138 microinfluenciadores. Desse total, três de cada segmento serão premiados com troféu e também serão anunciados os destaques em cada um dos segmentos.

Para Márcio Cardial, publisher da plataforma Negócios da Comunicação, a pesquisa revela o engajamento dos indicados em seus segmentos: “a partir da identificação dos seis mais relevantes, notamos que os influenciadores conseguiram mobilizar um grande público para a votação. Isso mostra que, apesar de o número menor de seguidores em comparação a outros influenciadoress brasileiros, o engajamento dos microinfluenciadores é bastante alto.”

Além dos mais votados, os outros três microinfluenciadores que não ficaram entre os premiados, também serão reconhecidos com entrega de certificado de reconhecimento, já que estão entre os seis mais relevantes do Brasil. “O prêmio entrega à sociedade, particularmente às empresas e agências, um trabalho analítico dos nomes mais relevantes em setores de difícil identificação, o que é um grande ganho para as companhias. Nosso objetivo é que todo esse trabalho contribua para os negócios entre marcas e influencers, que têm se mostrado bastante eficiente para as empresas”, comenta Márcio.

Para identificar os seis perfis mais relevantes em cada uma das 23 categorias, os selecionados foram avaliados a partir de critérios definidos pela metodologia Airfluencers, que mensura a influência e o engajamento no meio digital. De acordo com a plataforma, são considerados microinfluenciadores aqueles que têm base de até 100 mil seguidores ou fãs.

Os indicados foram avaliados no Instagram, Twitter, Youtube e Facebook, por meio da análise da influência de cada perfil nessas redes, juntamente do cruzamento metodológico de informações, como relevância do usuário, interações, visualizações e postagens.

Além do troféu e reconhecimento, a plataforma Negócios da Comunicação, com o apoio pedagógico da Casa Educação, vai entregar um Programa de Educação a todos os vencedores do prêmio, com o objetivo de dar consistência aos influencers, não apenas na parte da comunicação, mas também em questões relacionadas ao negócio.

Neste ano, as categorias listadas no prêmio Microinfluenciadores são: Arquitetura e Urbanismo; Ativismo; Automobilismo; Beleza; Conhecimento e Curiosidades; Decoração; Economia; Educação; Empreendedorismo; Entretenimento; Esporte; Família; Fitness; Games; Gastronomia; Literatura; Meio ambiente; Moda; Música; Pets; Saúde; Tecnologia e Viagem.

A cerimônia de entrega do prêmio será realizada no dia 19 de janeiro de 2019, em São Paulo. Durante o período da manhã e tarde no dia da premiação, também acontece o IV Influent Minds – Fórum de Negócios Digitais, com três painéis de debates que envolvem gestores de marca, influencers e profissionais de agências.

Confira abaixo a programação completa da 4ª edição do Influent Minds: Fórum de Negócios Digitais:

9h00 até 10h30 – Plataformas e Castings – Como os icroinfluenciadores podem rentabilizar seu negócio

Debatedores: Dani Sanches – uma das fundadoras do Grupo CBB;

Luisa Amalfi – gestora de pesquisa em marketing de influência da Airfluencers;

Simone Aline – Sócia e fundadora do EBSA;

Talita Lombardi – Sócia e COO da influu.

11h00 até 12h30 – Como as agências podem contribuir com os micro influencers

Debatedores: Adrianne Elias – CEO da CoCreators; Angelo Perosa – Sócio-Diretor da A2ad Comunicação;

Daniela Giuntini – Diretora de Atendimento da JeffreyGroup;

Diego Olavarria – Gerente da área Digital da Llorente & Cuenca no Brasil;

Larissa Lago – Gerente de Marketing da Planin.

14h00 até 15h30 – Uma conversa com gestores de marca e influenciadores digitais

Debatedores: Paulo Pereira – Diretor de Comunicação do Grupo Bayer no Brasil;

Regina Moura – Diretora de Comunicação Corporativa e Digital da Roche;

Rogério Louro – Diretor de Comunicação Corporativa da Nissan do Brasil;

Solange Guimarães – Superintendente de Comunicação Institucional e de Relações com a Imprensa da Sulamérica Seguros.

Serviço:

Prêmio Microinfluenciadores Digitais

Data: 19/1/2019 – sábado

Local: Teatro FECAP

Endereço: Av. da Liberdade, 532 – Liberdade, São Paulo – SP

Horário: 16h

IV Influent Minds – Fórum de Negócios Digitais

Data: 19/1/2019 – sábado

Local: Teatro FECAP

Endereço: Av. da Liberdade, 532 – Liberdade, São Paulo – SP

Horário: 9h

Inscrições gratuitas: http://bit.ly/2LoqF71

PUBLICIDADE