P&G lança primeira edição global do seu desafio a jovens talentos

Global CEO Challenge convida universitários a participarem de iniciativa que dará a oportunidade de vivenciar etapas fora do Brasil e ir à Signal’s Conference

11

A P&G, uma das maiores empresas globais de bens de consumo, está lançando um desafio destinado a jovens talentos do mundo todo. Realizado em quatro etapas, o Global CEO Challenge vai escolher estudantes para participar da Signal’s Conference, conferência que acontecerá em Cincinnati, EUA, e contará com a presença de alguns dos maiores executivos digitais do mundo, que compartilharão informações sobre como a inovação está moldando os negócios atuais. As inscrições online estão abertas até dia 3 de dezembro e podem ser feitas pelo site https://www.pg-ceochallenge.com/.

Pela primeira vez em âmbito mundial, a iniciativa, que já é sucesso fora do Brasil, desafiará estudantes universitários do Brasil inteiro e de diversos outros países a desenvolverem, em equipes de 3 ou 4 pessoas, uma estratégia para o lançamento de um produto de Head&Shoulders.

“O CEO Challenge é uma iniciativa global da P&G que busca identificar talentos que estejam cursando universidades. É um desafio que dá aos participantes a oportunidade de experimentarem e aprenderem um pouco mais sobre os negócios da companhia, ao mesmo tempo que serve de inspiração para sua vida profissional”, diz Juliana Clemente, Diretora de RH da P&G no Brasil.

O processo se dará em quatro etapas: on-line, local (Brasil), regional (Latam) e global. Na fase on-line, os estudantes brasileiros interessados poderão inscrever suas equipes por meio do site até o dia 3 de dezembro, para resolverem um estudo de caso. Os resultados serão avaliados automaticamente e as 4 melhores equipes participarão da final local, que será realizada no escritório da P&G em São Paulo. Na ocasião, as equipes selecionadas terão de resolver a segunda parte do case e serão avaliados pelos jurados locais da empresa.

As equipes vencedoras de cada etapa local na América Latina se reunirão na capital paulista para a final regional, em março de 2018, na qual apresentarão suas recomendações comerciais para a liderança da P&G. A etapa global, em maio de 2018, será realizada no Panamá e reunirá em um simulador de negócios os vencedores de cada região. A equipe com o melhor projeto terá a oportunidade de se juntar à exclusiva Conferência SIGNAL 2018, evento em que poderão aprender com os CEOs mais importantes do mundo.

“Estamos muito felizes em lançar esse projeto localmente e, para aqueles que vão participar, dou alguns conselhos: sejam determinados, apaixonados e inteligentes. E, acima de tudo, não tenham medo de apostar alto, pois isso os aproximará do futuro com que vocês sempre sonharam”, acrescenta Juliana.

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR
mm
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, já atuou em editoras do Grupo Abril, assessoria e marketing digital. Atualmente é Coord. de Jornalismo e Editora da revista e portal ABC da Comunicação.