Qual a visão dos varejistas, da indústria e das agências especializadas sobre a importância do trade marketing para maximizar os resultados e a diferenciação dos produtos nos pontos de venda? As respostas estão na pesquisa: “O que as agências, a indústria e o varejo pensam sobre o Trade Marketing?”, que será apresentada no próximo dia 17 de outubro, durante o AMPRO Live Talks, organizado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional, em São Paulo.
Trata-se da primeira pesquisa qualitativa que vai revelar como funciona a compra e a oferta de serviços relacionados ao trade marketing, os perfis das agências, como trabalham, os perfis dos compradores, o que esperar do mercado, entre outros pontos fundamentais para as empresas que investem nesse tipo de estratégia. Segundo o último levantamento da AMPRO, que consultou empresas de todas as regiões do país, pelo menos 38% costumam aplicar ações de trade marketing para incrementar seus resultados.
De acordo com o presidente do Comitê de Trade Marketing da AMPRO, Sergio Alves, o objetivo da pesquisa foi confrontar as visões do varejo, da indústria e das agências para identificar como melhor atender as demandas, expectativas e oportunidades de colaboração. “Os resultados nos permitiram formatar um material institucional, que contribuirá para que todos os envolvidos no processo sejam mais assertivos nas relações de compra e uso de serviços de trade”, antecipa. O guia será divulgado oficialmente durante o evento, que espera receber representantes de todos os segmentos envolvidos.
A programação do AMPRO Live Talks inclui, ainda, a participação de Simone Terra, especialista nas áreas Comercial, Trade Marketing e Shopper Marketing, com a palestra “Oportunizando os desafios em Trade”; além da diretora executiva do IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo, Patrícia Cotti, que vai compartilhar sobre “A execução do Trade na ótica do Varejo”.
O AMPRO Live Talks é uma série de pocket eventos que leva informação e capacitação ao mercado do Live Marketing. As inscrições para a próxima edição estão abertas até o dia 16 de outubro, pelo site: https://www.eventbrite.com.br/e/ampro-live-talks-o-que-as-agencias-a-industria-e-o-varejo-pensam-sobre-o-trade-marketing-tickets-50601237664. As vagas são limitadas.
A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 25 anos em 2018 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br
SERVIÇO – AMPRO Live Talks – O que as agências, a indústria e o varejo pensam sobre o Live Marketing
- Data: 17/10
- Horário: das 9h às 12h
- Local: Casa Pompéia – Av. Pompéia, 681 – Vila Pompeia, São Paulo – SP
- Inscrições e informações: https://www.eventbrite.com.br/e/ampro-live-talks-o-que-as-agencias-a-industria-e-o-varejo-pensam-sobre-o-trade-marketing-tickets-50601237664
- Vagas limitadas