O diretor-presidente da Aberje, Paulo Nassar, recebeu na noite do dia 9 de maio, em Madrid, o Prêmio Especial Fundacom 2019 “Uma vida dedicada à comunicação” em reconhecimento ao seu trabalho de décadas pelo fomento da atividade de relações públicas e comunicação no Brasil. A honraria foi concedida pela Fundacom, entidade internacional que promove a comunicação nos países de língua espanhola e portuguesa em todo o mundo.

Paulo Nassar também é professor titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e possui pós-doutorado pela Libera Università di Lingue e Comunicazione de Milão, na Itália. Integra ainda o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (PPGCOM-ECA / USP) e é Coordenador do Grupo de Estudos de Novas Narrativas (GENN ECA-USP). Além disso, é autor de inúmeros trabalhos no campo da Comunicação.

No ano de 2012 foi agraciado com a distinção Atlas Award Lifetime Achievement International Public Relations, concedida por Public Relations Society of América (PRSA), que reconhece aqueles que fizeram contribuições extraordinárias para a prática e profissão de Relações Públicas em escala global.

Suas contribuições na área acadêmica e de pesquisa em comunicação e relações públicas têm sido fundamentais para o avanço da profissão não só dos países de língua portuguesa, mas também em todo o âmbito ibero-americano, sendo citado em 1.400 ocasiões em trabalhos acadêmicos, segundo o Google Scholar.

Seu trabalho permitiu aproximar a disciplina de relações públicas aos ambientes corporativos das organizações, destacando a importância do papel da comunicação perante os comitês de gestão e conselhos de administração. O conjunto de sua obra em prol da Comunicação rendeu-lhe o recém-criado Prêmio Fundacom por uma vida dedicada à comunicação. Joan Costa, da Joan Costa Institute, também foi agraciado com a láurea, entregue por Miguel López-Quesada, presidente da Fundacom.

 

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR