A Odebrecht Engenharia & Construção anuncia a renovação de sua marca adotando agora as iniciais “OEC”. A nova identidade visual, desenvolvida com o apoio da consultoria Keenwork, traz as cores verde, azul e cinza e pode ser vista em todas as comunicações da empresa a partir deste mês.
O novo nome é seguido do descritivo “Odebrecht Engenharia e Construção”, que demarca seu segmento de atuação. A mudança reflete o que a empresa chama de Jornada da Transformação, com importantes avanços na sua governança, como a implementação de um novo sistema de conformidade, incorporação de conselheiros independentes, atualização e adoção de novas políticas e diretrizes, um processo de sucessão que promoveu uma nova geração de líderes, a assinatura de importantes acordos no Brasil e exterior e, por fim, o início de sua reestruturação financeira.
Luis Castellari, Head de Criação e Estratégia da Keenwork, explica que a nova marca foi resultado de um trabalho de mais de um ano com a parceria da equipe de comunicação da OEC. “Ouvimos mais de 30 executivos de todo o mundo, realizamos workshops com a nova gerações de jovens líderes e também conversamos com clientes e públicos estratégicos para chegar uma marca que simbolizasse este novo momento da empresa e a inspiração veio da união da engenharia com a confiança na capacidade de desenvolvimento das pessoas, que está no DNA da empresa”, explica.
Além da nova marca, a empresa iniciará também em maio uma campanha de publicidade, desenvolvida pela agência We, apresentando seu novo momento. “A empresa fez muito nesses últimos três anos e se reinventou, sem perder o que sempre teve de melhor: pessoas de conhecimento e uma capacidade técnica diferenciada. A campanha é um convite para que todo interessado possa acompanhar esse processo de aprendizado e reconstrução”, afirma Rodrigo Vilar, responsável por MKT Institucional da OEC.
A nova campanha contempla diversas ações nos ambientes físico e digital. De acordo com Fabio Rosinholi, sócio-fundador da We, “a Jornada da Transformação será divulgada por meio de um hotsite e uma exposição no hall de entrada da sede da OEC, em São Paulo, além da campanha em jornais, revistas e TV”.
Sobre a logomarca – O símbolo que acompanha a nova marca apresenta formas curvas que revelam integração, dinamismo e visão para o futuro, e a combinação do azul com o verde traz equilíbrio entre a capacidade técnica e a sustentabilidade”
Presença digital – Como parte do processo de renovação e transparência a OEC lançou em 2018 canais próprios nas redes sociais Facebook, Linkedin, Instagram, Twitter, Youtube, além de um blog de engenharia e um website. O objetivo é estabelecer maior conexão com estudantes e jovens profissionais.
Sobre a Odebrecht Engenharia & Construção
Ao longo de sua história de 75 anos, a unidade de Engenharia e Construção do Grupo Odebrecht foi responsável pela execução de mais de 2.500 obras de grande porte como usinas hidrelétricas, térmicas e nucleares, além de pontes, viadutos, túneis, linhas de metrôs e trens urbanos, aeroportos, portos, ferrovias e obras industriais. Atualmente a OEC está presente em 16 países, empregando mais de 20 mil trabalhadores de diferentes nacionalidades, em cerca de vinte obras para clientes públicos e privados.