Com 9 milhões de foliões somente em 2018, segundo dados da SPTuris, o tradicional carnaval de rua de São Paulo já é um dos eventos de maior relevância na cidade. Nesse ano, os blocos do “Carnaval na Quebrada”, projeto que visa apoiar iniciativas que levem lazer e cultura para as regiões mais afastadas do centro expandido, terá a Nextel como patrocinadora.

Idealizado pela Nextel e Pipoca, plataforma de experiências culturais, o projeto acontece por meio do Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais (Pro-Mac), da Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo (SP). O edital garante o patrocínio de três blocos de rua com aporte financeiro individual de R$ 15 mil, além de apoio para outros oito com o valor de R$ 5 mil cada um.

“O Carnaval na Quebrada é uma iniciativa totalmente alinhada com o propósito da Nextel, de agilizar o dia a dia das pessoas. Seja com conteúdo, cursos ou lazer, nosso objetivo é levar mais cultura e profissionalização para os bairros da periferia. Essas pessoas também fazem o carnaval acontecer e por isso temos muito orgulho de estar ao lado delas”, afirma Ana Clara Sant’Ana, head de Comunicação da Nextel.

Os blocos que receberão o patrocínio ou apoio foram selecionados por um edital oficial do projeto. O Bloco do Jatobá (Itaquera), Bloco Afro Percussivo Batuquedum (Jardim Angela) e Blocx 100 lei (Vila Medeiros) foram as iniciativas escolhidas para receber o patrocínio. Já os blocos apoiados são: Bloco Cordão Folclórico de Itaquera Sucatas Ambulantes (José Bonifácio), Bloco Favela Chic (Penha), Bloco Na Labuta (Ermelino Matarazzo), Bloco Cordão do Congo (Brasilândia), Bloco no Hercu (Jardim Angela), Bloco Afro é di Santo (Piraporinha), Bloco Embondeiro Queixada (Perus) e Bloco União dos Bairros (Campo Limpo).

Para mais informações sobre o Carnaval na Quebrada, acesse: http://carnavalnaquebrada.sampa.br/

Carnaval na Quebrada

Apresentações dos blocos de rua

23.02 – Bloco Cordão Folclórico de Itaquera Sucatas Ambulantes
Rua Emilia Brasão 110 – José Bonifácio

24.02 – Bloco do Jatobá
Rua Giácomo Quirino 76 – Itaquera

24.02 – Bloco Favela Chic
Rua Isabel 185, Vila Esperança – Penha

24.02 Bloco Na Labuta
Avenida Paranaguá, 2088 – Ermelino Matarazzo

24.02 – Bloco Cordão do Congo
Rua Manuel de Souza Azevedo 48 – Brasilândia

03.03 –Bloco do Hercu
Rua Francisco Sacco 32 – Jardim Angela

04.03 – Bloco Afro é di Santo
Av Inácio Dias – Piraporinha

10.03 – Bloco Embondeiro Queixada
Travessa Cambaratiba – Perus

10.03 – Bloco União dos Bairros
Praça Joao Pais Malio – Campo Limpo

10.03 – Bloco Afro Percussivo Batuquedum
Rua Henri Laube 07 – Jardim Angela

17.03Blocx 100 Lei
Rua Itamonte 2008 – Vila Medeiros

Para mais informações sobre a Nextel, acesse: http://www.nextel.com.br/

PUBLICIDADE