A nova/sb desenvolveu um plano de marketing para a Special Dog – uma das líderes de alimentação para pets no país – que incluía a renovação de suas embalagens. Por ser uma transformação em produtos de muito sucesso no mercado, a agência usou ferramenta de ponta: a neurociência.
O estudo avaliou o desempenho dos produtos na gôndola como rapidez para identificar a marca nas prateleiras, capacidade para atrair o olhar do consumidor e aumento da intenção de compra das novas versões das linhas Premium e Super Premium.
“A renovação das embalagens é um passo fundamental para se sobressair em um cenário de alta competitividade. O novo design foi capaz de se destacar no ponto de venda e aumentar a percepção de valor do produto”, conta Sergio Silva, vice-presidente de planejamento da nova/sb, que esteve à frente do projeto que se encerra agora.
Durante a pesquisa foi utilizado também o Jogo do Leilão, no qual consumidores faziam lances nas embalagens novas em comparação às antigas e a dos concorrentes. Resultado: houve um incremento relevante no preço que os shoppers se dispunham a pagar, atingindo a meta de ampliar a qualidade percebida da marca.