O Machado Meyer, um dos principais escritórios de advocacia do País, lançou no último dia 30 de maio, em parceria com o G.Lab, estúdio de branded content das publicações Globo, um canal com conteúdo semanal do Machado Meyer sobre os assuntos jurídicos do momento. O canal de conteúdo patrocinado será hospedado no site do Valor Econômico.
O canal trará, durante seis meses, a opinião dos advogados dos diversos segmentos do escritório, como Trabalhista, Tributário, Societário, Infraestrutura, Concorrencial, Financeiro, entre outros. Além disso, terá um banner que direcionará ao Portal Inteligência Jurídica, plataforma digital do Machado Meyer que engloba temas das mais de 20 práticas da banca.
De acordo com Tito Andrade, sócio administrador do escritório, a ação de branded content ajudará ainda mais os negócios dos clientes e parceiros, que são leitores do jornal. “O objetivo é abarcar uma audiência de qualidade com os assuntos relevantes publicados no Portal Inteligência Jurídica, por meio do Valor Econômico, veículo de tradição e credibilidade. As discussões que propomos são sempre atuais e significativas”, destaca. Segundo Edward Pimenta, diretor do G.Lab, esse é um bom exemplo de como branded content é capaz de levar informação relevante às audiências. “Trata-se de uma inédita associação entre um renomado escritório de advocacia e um publisher para a produção de branded content. Contexto é tudo quando se fala em conteúdo de marca e, neste caso, não há contexto melhor para os temas que estamos propondo”, afirma.
As matérias e artigos do brand channel são produzidos em parceria dos profissionais do G.Lab com os mais de 350 advogados do Machado Meyer.