Mais do que procurar uma nova colocação no trabalho, muitos brasileiros estão procurando “O” emprego. De preferência na empresa que sempre sonharam em trabalhar. Mas, quais são os lugares mais desejados pelos profissionais brasileiros? Em busca dessa informação, o SEMrush, líder mundial em marketing digital e fornecedor de ferramentas de monitoramento web, descobriu em sua base de dados quais são as empresas que os brasileiros mais desejam trabalhar com base no fluxo de buscas pelas áreas de cadastro de currículos – as famosas “trabalhe conosco” – de seus websites durante janeiro de 2017.

O SESI (Serviço Social da Indústria) foi o local mais pesquisado pelos brasileiros no início do ano quando o objetivo é cadastrar um currículo, com um volume de 14.800, buscas aproximadamente. Praticamente empatados, chegam, logo em seguida o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), o Itaú, Bradesco e AMBEV, cada um acumulando um número na casa das 6.600 buscas.

“Mais do que onde trabalhar, o levantamento feito com o SEMrush mostra como o brasileiro enxerga algumas das empresas do País. Bancos como Bradesco e Itaú, as instituições do chamado Sistema S, SESI e SENAI e a AMBEV são sinônimo de solidez e vistas como locais sérios e estáveis para se trabalhar. Por isso o movimento intenso em suas áreas de cadastro de currículos”, comenta Jana Garanko, chefe de relações públicas do SEMrush.

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR
mm
Jornalista formada pela UFMS já atuou em Assessoria de Imprensa e redação de portais. Atualmente é Coord. de Jornalismo e Editora da revista e portal ABC da Comunicação.