Após anunciar o posicionamento “A alegria tá aí. Dê uma mordida” em janeiro, Lacta agora leva o conceito para as embalagens de todos os produtos que complementam o portfolio da marca líder em chocolates no país, como Diamante Negro, Laka, Shot, Sonho de Valsa, Bis e 5Star. Com comunicação mais vibrante, alegre e colorida a partir deste mês, a nova identidade traz a logomarca icônica, remetendo à origem de Lacta, que há 105 anos cria rituais de consumo de chocolate entre os brasileiros, sendo referência da categoria no mercado nacional.

A criação é da agência britânica Design Bridge, desenvolvida ao longo dos últimos dois anos, e busca reforçar a identificação dos pequenos momentos de alegria diários dos consumidores, novo conceito da marca criado pela agência Wieden+Kennedy São Paulo.

“A nova identidade visual leva ao ponto de venda uma linguagem mais moderna e alegre, que reforça o poder da marca Lacta e de seu portifólio. Queremos lembrar ao consumidor que a experiência de compra de chocolates pode ser tão convidativa quanto o momento do consumo em si”, afirma Adriana Nogueira, gerente de Equity Lacta para América Latina.

Para criar a identidade, a agência teve como objetivo retratar, além da alegria, elementos que demonstrem a grandeza de Lacta e das marcas sob o seu guarda-chuva. “Toda a mudança de visual vem para renovar o posicionamento de Lacta como masterbrand. Os confetes coloridos, por exemplo, na forma de sementes de cacau, são em cores que representam cada uma das marcas; e a imagem do produto mordido é um convite ao consumidor para explorar a alegria de Lacta”, complementa Claire Parker, diretora executiva de criação da Design Bridge.

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Jornalista formada pela UFMS já atuou em Assessoria de Imprensa e redação de portais. Atualmente é Coord. de Jornalismo e Editora da revista e portal ABC da Comunicação.