InterativiCidade Talks chega à segunda edição

Dando continuidade aos eventos que apresentam cases mundiais de transformação urbana, a Otima traz agora o exemplo da cidade de Medellín, na Colômbia.

22

Dando sequência aos diálogos sobre a transformação urbana das cidades, a Otima realiza, no próximo dia 14 de fevereiro, em São Paulo, o segundo evento Interativicidade Talks, na sede do Twitter, em São Paulo. 

O objetivo do encontro é a troca de experiências e o compartilhamento de propostas inovadoras que contribuam para aprofundar o debate e promovam o engajamento e mobilização social, visando o aprimoramento da qualidade de vida e do bem-estar social. 

Nesta edição, será apresentado o caso de Medellín, eleita em 2013 a cidade mais inovadora do planeta, vencendo concorrentes como Nova York e Tel Aviv na premiação City of the Year, iniciativa do Wall Street Journal com o The Urban Land Institute

A Ruta N, órgão de inovação e negócios, vem desempenhando importante papel para fazer da cidade colombiana o polo de inteligência artificial da América Latina. O chamado Distrito de Inovação de Medellín abrange quatro bairros e busca converter o norte da cidade em um ecossistema de inovação que concentra cidadãos, empresários, empresas e instituições na economia do conhecimento. 

Para detalhar as ações de inovação implantadas, o evento conta com a participação de Carlos Jaramillo, perito em negociação internacional e em sistemas de informação, que integra há quatro anos o Centro de Inovação e Negócios de Medellín/Ruta N, atuando especialmente com atração de negócios para o Distrito. 

Na ocasião, Jaramillo contará como tem sido o processo de evolução do Distrito de Inovação, projetado como um laboratório de vida e negócios onde já se estabeleceram, até o momento, mais de 40 instituições e 275 empresas de 31 países, que respondem por mais de 7 mil empregos associados à inovação.

De acordo com Carolina Gurgel, Head de Marcas e Novos Negócios da Otima, o objetivo é dar continuidade ao debate e envolver um número cada vez maior de empresas, empreendedores e cidadãos. “Ao trazer mais pessoas para a discussão, as mudanças vão ficando cada vez mais viáveis, com a inovação sendo introduzida de forma inclusiva e sustentável”. 

“InterativiCidade é um conceito que desenvolvemos para descrever a integração entre cidade, marcas e pessoas”, diz Gurgel. “Ao promover discussões propositivas e trazer casos de sucessos do mundo esperamos colaborar com essa visão”.

PUBLICIDADE